Para mostrar potência da economia de Mato Grosso, estudo da Fecomércio mostra onde investir no estado

Para mostrar a potência da economia de Mato Grosso, estudo mostra onde investir no estado. Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio-MT, o material será lançado no dia 30 de agosto e busca mostrar para investidores do país e do mundo as potencialidades de cada região de Mato Grosso.

O estudo contará com palestra on-line com um dos economistas mais renomados do país, Paulo Gala, com o tema “Complexidade Econômica: como entender esse cenário?”.

Autoridades do estado estarão presentes no lançamento do estudo, que contará com dados de fontes oficiais, como a estratificação do Produto Interno Bruto (PIB), a evolução do volume de vendas do varejo, de serviços, da indústria e da agropecuária.

“O estudo busca cooperar com o crescimento de Mato Grosso, orientando futuros investidores e a sociedade em geral sobre as características sociais, econômicas e ambientais do nosso estado”, afirma o diretor de pesquisa do IPF-MT, Maurício Munhoz, que destacou que o trabalho será atualizado periodicamente.

Indicado pela revista Economia em Ação como “O economista do Ano de 2021”, o economista e professor-doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Gala, abordará, em sua palestra, a estrutura produtiva de Mato Grosso e as possibilidades já existentes de negócios no estado.

“Vou mostrar o que o estado tem a oferecer, além de novas fronteiras a serem exploradas. E de que forma essa região pode traçar caminhos para um futuro próspero e de geração de riquezas”, explicou.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, disse que o estudo foi realizado visando contribuir para o desenvolvimento do estado.

“Com posse dessas informações, investidores que pretendem aplicar ou expandir seus negócios poderão utilizar esses recursos em regiões específicas, que tenham maior interesse. Podemos adiantar que o material é bastante completo, com informações estratégicas, que vão mostrar as potencialidades de cada região do estado e suas cidades-polo”, explica ele.

O evento terá transmissão ao vivo por meio de plataforma corporativa, e contará com a realização de sorteios de prêmios. As inscrições poderão ser feitas pelo site da federação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

Leia também: Visando expansão econômica, startups de Mato Grosso recebem mais de R$ 1 milhão de investimentos

Tagged: , , , ,