Parceria entre Fiagril e Dow fomentará a produção do sorgo

A F&S Agrisolution está firmando um acordo com a Dow Agrocienses para desenvolver a cultura do sorgo em Lucas do Rio Verde. Nesta parceria, a Dow entrará com todo o material genético e a expertise no assunto e a F&Sgarantirá o contrato de compra de toda a produção com preços pré-fixados. O objetivo é fomentar 50 mil hectares de sorgo na região de atuação da Fiagril.

Segundo o presidente do Conselho Executivo da Fiagril, Marino José Franz, essa parceria vai trazer novas oportunidades para o nosso produtor e também para a empresa na venda de insumos. “Sabemos que a cultura do sorgo émuito mais resistente a seca que o milho, por exemplo. Até hoje, o que limitoua nossa região a plantar mais sorgo sempre foi a questão da viabilidade econômica”, frisou Marino.

Essa equação em breve será solucionada a partir do início da operação daF&S Agrisolution que está prevista para julho de 2017.

A obra da F&S, a primeira indústria de etanol do Brasil que produzirá etanol anidro e hidratado, DDG e CO², 100% a partir do milho e do sorgo, está em pleno andamento e contará com tecnologias de processo da ICM de Colwisch (Kansas), que fornece serviços de engenharia, construção e operações.

O projeto é de US$ 115 milhões e produzirá 190 milhões de litros de etanol/ano quando estiver em pleno funcionamento. A capacidade de processamento de milho e sorgo é de 500 mil toneladas/ano na primeira fase, chegando em 1 milhão de toneladas na segunda.

%d blogueiros gostam disto: