fbpx
Parceria entre Senai e IEL cria oportunidades para quem busca emprego

Uma parceria entre a Faculdade de Tecnologia do Senai MT (Fatec Senai MT) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) está lançando o ‘Emprega Talentos’, um evento que vai criar oportunidades de emprego, especialmente aos jovens.

O ‘Emprega Talentos’, que terá início a partir desta segunda-feira (13), contará com lives, oficinas e uma feira de empregabilidade. Totalmente on-line e gratuito, o evento é aberto à comunidade, especialmente pessoas desempregadas e jovens em busca do primeiro emprego.

Após a avalanche de desemprego causada pela pandemia da Covid-19 nos últimos 18 meses em todo o país, a economia busca sua retomada com o andamento da vacinação e agora quem tinha ficado de fora do mercado formal pode enxergar, também nessa iniciativa, uma oportunidade de voltar a trabalhar.

Apesar da reforma trabalhista, o desemprego tem crescido no país. A pandemia ajudou a agravar esse quadro profissional, conforme noticiado pelo Mato Grosso Econômico neste link.

A edição de 2021 vem ao encontro destes profissionais, “o objetivo é contribuir com a empregabilidade da sociedade mato-grossense, em busca de emprego”, explica o professor e organizador do evento Moisés Botelho. A programação conta com assuntos que os tornam mais preparados na disputa por uma vaga de trabalho.

Os inscritos terão acesso as oficinas e as lives que ocorrerão on-line nos dias 13,14 e 15 de setembro, às 19 horas. Além da disponibilização do conteúdo, será possível participar de processos seletivos na Feira de Empregos realizada pelo IEL a partir da parceria com empresas participantes.

WORKSHOPS – Serão três dias de palestras com profissionais de renome do mercado do IEL MT.

Na segunda-feira, 13, o coordenador do Observatório da Indústria da Fiemt, Pedro Máximo, conduzirá o tema “Inovação no Mercado de Trabalho. Como lidar com isso?”. Já na terça-feira, 14, o tema “Inteligência Emocional” será abordado pela Analista de Recrutamento IEL, Tatya de Castro. Por fim, na quarta-feira, 15, será a vez de Bruna Faria, Supervisora de Desenvolvimento Empresarial IEL, conversar com os participantes sobre o tema “Visão estratégica e competências para o profissional do futuro”.

OFICINAS – Além do encontro com os profissionais, a inciativa oferece oficinas gratuitas com foco no desempenho do candidato à vaga de trabalho, cujos temas são: Elaboração de currículo, Como se portar na entrevista de emprego, Como se preparar para uma entrevista remota – algo cada vez mais comum devido à pandemia –, Redação Técnica para Processo Seletivo, dentre outros assuntos.

Estas oficinas ocorrerão por meio de aulas gravadas que os inscritos poderão acessar entre os dias 13 e 17 de setembro (de segunda a sexta-feira).

FEIRA DE EMPREGOS – Após a maratona de conhecimento, na quarta-feira será o início da Feira de Empregos – processo de recrutamento e seleção realizado pelo IEL, por meio de parceria com as empresas participantes.

Em um primeiro momento, os participantes receberão instruções sobre como cadastrar seus currículos na plataforma Empregare. O plantão de orientação será on-line e acontecerá das 8h às 18h.

A partir daí, as empresas parceiras, de acordo com as vagas disponíveis, farão as análises dos candidatos que poderão ser convocados para entrevistas de emprego. As entrevistas pré-agendadas serão presenciais e acontecerão no IEL, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193.

Leia também: Com desemprego em alta, vendas diretas têm sido alternativa econômica para inúmeros trabalhadores de Mato Grosso

Tagged: , , , ,