fbpx
Presidente da Fecomércio-MT destaca criação de Instituto de Pesquisa durante visita da Fecomércio-MS

Nesta segunda-feira (23) o presidente da Fecomércio-MS, Édison Araújo e a diretoria do Sesc-MS visitaram a sede da Fecomércio-MT, em Cuiabá. Durante o encontro, o presidente da entidade do comércio de Mato Grosso, Wenceslau de Souza Júnior destacou a criação do Instituto de Pesquisa e Análise da entidade (IPF-MT).

“A criação do IPF-MT, no final do ano passado, contribuiu para fortalecer ainda mais o papel desta entidade no estado, fazendo com que a federação seja, de fato, a representante máxima do setor do comércio e serviços mato-grossenses. Apesar dos impactos da pandemia, estamos fazendo com que a Fecomércio-MT cresça cada dia mais”, disse Wenceslau.

O presidente da Fecomércio-MS, Édison Araújo disse que a entidade a qual representa, também criou um Instituto de Pesquisa e que isso gerou um efeito muito positivo. “Nosso Sistema está mostrando serviço, fazendo muito mais com muito menos. Assim como ocorreu aqui, nossa gestão conseguiu implementar o nosso instituto de pesquisa, o que também possibilitou maior representatividade em nosso estado”.  

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, e o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Alberto Rissato, apresentaram as ações desenvolvidas pelas entidades em Mato Grosso. “A atuação do Sesc no atendimento à população, por meio dos diversos serviços ofertados pela entidade, deve chegar a 5 milhões de atendimentos em 2021 nas áreas de saúde, educação, lazer, assistência e cultura”, informou Rissato.

A visita à Fecomércio também contou com a participação do prefeito de Bonito (MS), Josmail Rodrigues, do vice-prefeito, Juca Ygarapé, e de parte do staff municipal.

Para o prefeito da cidade turística de Bonito, Josmail Rodrigues, a visita à Fecomércio-MT possibilitará o desenvolvimento de ações produtivas que venham a melhorar a atuação da cidade no estado e, consequentemente, no país. “Podem ter certeza de que boas ações serão copiadas. Estamos a menos de um ano à frente da prefeitura e agradeço a oportunidade de estar presente nesta visita, o que tornará nossa cidade e estado ainda melhor de se viver e visitar”, afirmou o prefeito do município.

Lembrando aos leitores do Mato Grosso Econômico, que a Fecomércio-MT lançará no início da próxima semana (30/8), um estudo sobre “Onde Investir em Mato Grosso”, dirigido pelo Instituto de Pesquisa e Análise da entidade (IPF-MT). Veja mais aqui

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Leia também: Fecomércio realiza evento sobre LGPD. Empresas podem ser punidas a partir de agosto se não se enquadrarem

Tagged: , , , , ,