fbpx
Primeira de 10 Unidades de Saúde é inaugurada

A solenidade ocorreu na tarde desta quinta(19) e contou com a participação dos servidores da UBS Primaveras, vereadores, secretários municipais, prefeito Juarez, vice Rosana Martinelli e sociedade em geral.

Esta unidade de saúde é a primeira de um total de 10 contempladas no pacote de obras da secretaria de saúde, sendo que oito estão prontas nos bairros Maria Vindilina II, Paraíso II, Palmeiras, Oliveiras, Primaveras, Sabrina, Violetas e São Francisco e duas em processo de finalização no Alto da Glória e Jacarandás. A obras contaram com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

O prefeito Juarez complementou a fala de Rosana explicando o empenho da administração municipal em conseguir tantas UBS´s para Sinop.

" Tivemos o respaldo do Ministério da Saúde e complementamos com o que faltou. Tivemos coragem de elaborar projetos e executar o restante com as contrapartidas e o resultado é esse; a primeira de 10 inaugurações de Postos de Saúde novinhos em folha e com acabamento de primeira", pontuou.

A UBS Primaveras atenderá os bairros Parque das Araras, Primaveras e Setor Industrial norte, totalizando aproximadamente 80 atendimentos dia (clínico, enfermagem, curativos, vacina e atendimento odontológico). Além de que cinco mil famílias poderão utilizar os serviços desta unidade de saúde.

A unidade do Primaveras bem como as demais  contarão com edificação de 412,73m2 contemplando cinco consultórios, sendo dois para médicos, dois para enfermeiros e um para pré-atendimento, além disso, de duas salas odontológicas, sala de vacina, sala de curativos, sala de medicação e de departamentos.