fbpx
Representante da FAO fala sobre “Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia” em evento da LBV

Doutor em Economia do Meio Ambiente pela Universidade Utrecht (Holanda) e representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) na Colômbia, Alan Bojanic é presença confirmada no 26º Congresso Internacional de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá nos próximos dias 30 e 31 de agosto (segunda e terça-feira), em formato on-line

Ele apresentará importante palestra sobre “Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia”A propósito, esse tema tem tudo a ver com a situação enfrentada por milhares de famílias que foram fortemente atingidas pela pandemia do novo coronavírus, que agravou o cenário de instabilidade socioeconômica e a vulnerabilidade das pessoas, em razão do aumento do desemprego, da perda de renda, das desigualdades alimentares e, por que não dizer agora, da escassez de alimentos.

Muitas iniciativas, a exemplo de campanhas e ações para mobilização de doações, têm sido realizadas com o objetivo de combater a fome e de amenizar os efeitos negativos da pandemia para quem vive em insegurança alimentar. O trabalho das entidades de assistência social, com ações permanentes e contínuas, tem feito a diferença nestes momentos de tantos desafios e tem sido fundamental na vida das famílias que dependem da Solidariedade para ter alimento à mesa e ainda poder se proteger da Covid-19. 

A contribuição de Bojanic para este evento é muito bem-vinda por seu conhecimento e sua experiência em órgão tão importante que é a FAO. 

Mais de 3.700 pessoas de todos os Estados do país e de 14 países já se inscreveram para participar do 26º Congresso Internacional de Assistência Social da LBV. Para quem quiser participar, ainda dá tempo. O evento é gratuito. Para quem desejar receber o certificado de participação, haverá apenas uma taxa simbólica. As inscrições podem ser feitas no link https://www.lbv.org/congressosocial.  

Informações Gerais

Evento: 26º Congresso Internacional de Assistência Social, da LBV — edição on-line 

Tema: “Desigualdade social e pobreza: impactos psicossociais da pandemia”. 

Para quem: Profissionais atuantes nas áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais e comunidade acadêmica. 

Data e horário: 30 e 31 de agosto, às 19h30. Inscrições: https://www.lbv.org/congressosocial

Leia também: Representante do Programa das Nações Unidas fará palestra inaugural do Congresso Internacional da LBV

Tagged: , , , ,