fbpx
SEFAZ e Receita Federal juntas combatem sonegação fiscal

A Secretaria de Fazenda do Estado (SEFAZ) e a Receita Federal firmaram uma parceria para o compartilhamento de informações econômico-fiscal entre os  dois órgãos. O objetivo da parceria é intensificar o combate à sonegação fiscal em Mato Grosso. 

 

O secretário de Fazenda Paulo Brustolin durante reunião na Receita Federal nesta semana e afirmou que a integração entre os órgãos preencherá uma lacuna na Sefaz. A expectativa é dar mais velocidade nos trâmites e fortalecer o combate às empresas que possam estar sonegando no Estado.

 

A delegada titular da Receita Federal em Mato Grosso, Marcela Rizzi, observou que a parceria é positiva para a sociedade, uma vez que há diversas ações e operações que podem ser realizadas em conjunto, impactando diretamente tanto na arrecadação quanto na fiscalização de tributos federais e estaduais.

 

 "É necessário o compartilhamento de informações entre Sefaz e Receita Federal, nós possamos reunir e tratar as diretrizes de possíveis ações conjuntas que vão trazer um efeito positivo, de maior alcance da atividade fiscal para as questões que são de interesse dos dois órgãos",  ressaltou a delegada.

 

O convênio entre Sefaz e Receita Federal já está sendo construído e a assinatura para oficializar a parceria será em março. O secretário de Fazenda explicou que diversos sistemas serão integrados e customizados para que os servidores tenham agilidade ao fazerem uma pesquisa e pontuou, ainda, que há um dispositivo entre os fiscais de ambos os órgãos que favorece essa troca de informações.