fbpx
Setor de calçados de Mato Grosso projeta aumento de 25% nas vendas do Dia dos Pais

Comemorado neste fim de semana, o setor de Calçados está otimista com o Dia dos Pais, uma importante data para o comércio em geral. Consumidores têm procurado nessa semana, de forma mais acentuada, o presente para a data comemorativa. O reaquecimento da economia dá fôlego para os comerciantes de todos os segmentos. A volta às aulas e retomada ao trabalho presencial também contribuem com o ânimo do comércio.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT), Júnior Macagnam, o cenário atual aponta confiança neste momento de volta à normalidade. “A data do Dia dos Pais tem nos animado bastante. O ano passado foi bastante desafiador e tivemos que nos adaptar a todas as situações para atender a população. Neste ano, com o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 crescendo, e com as lojas seguindo todos os protocolos de biossegurança, os consumidores voltaram a frequentar as lojas físicas e retomaram os costumes de sair à procura de presentes. A nossa expectativa de venda é 25% maior que a do ano passado, sendo bem significativa para o comércio”, destaca Macagnam.

Conforme noticiado pelo MT Econômico, os comerciantes recentemente tiveram a aprovação do governo estadual da redução do ICMS no setor de calçados. Isso vem animando os empresários do segmento, além de outros setores como o vestuário, que também foi contemplado com o alívio na carga tributária.

Em relação ao avanço na imunização contra o Covid-19, segundo os dados da Prefeitura de Cuiabá, 54,8% dos moradores da cidade acima dos 18 anos já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina. Esse fator deixa os comerciantes mais esperançosos também na retomada das vendas.

De acordo com o levantamento da Câmara de Dirigentes de Cuiabá (CDL Cuiabá), 44,3% dos entrevistados pretendem gastar de R$ 100 a 200 reais em presentes. Ainda segundo a entidade, quando analisado o ano de 2020, 22,7% disseram que o gasto será maior que o do ano passado, o que já demonstra uma melhora no cenário financeiro da população. O setor calçadista está entre um dos mais procurados para presentear.

Leia também: Comércio de Cuiabá tem expectativa de aumento de vendas no Dia dos Pais; veja dicas de compras

Tagged: , , , , ,