Sinal analógico será desligado hoje (14)

Exatamente hoje (14) às 23h59 será desligado o sinal analógico de TV aberta em Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Jangada, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger e nos estados de Macapá (AP), Porto Velho (RO), Palmas (TO). 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que Rio Branco (AC), Campo Grande (MS) e Boa Vista (RR) ainda não atingiram o percentual de 90% , por isso o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (GIRED) resolveu que o desligamento começará hoje e vai até 31 de outubro, dando mais tempo para população adquirir os conversores de sinal. 

Aqui em Cuiabá 90% das casas já tem sinal digital, ou seja,  continuarão  assistindo normalmente e com qualidade de som e imagem.

Quem tem o Número de Inscrição Social (NIS), beneficiários de programas sociais do Governo Federal (como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros) conseguirão o conversor e a antena gratuitamente acessando a página do “Seja Digital” e agendar a retirada do kit ou se preferir ligar no 147. Aqui mais de 125 mil kits de TV digital já foram entregues. 

%d blogueiros gostam disto: