Sistema do Comércio organiza cartilha para retomada dos estabelecimentos em Cuiabá

Sistema do Comércio em Mato Grosso composto pela Fecomércio, Sesc e Senac organizou uma cartilha com dicas para os comerciantes prepararem seus estabelecimentos para a reabertura dos estabelecimentos, decretada pela Prefeitura de Cuiabá

Recomendações seguem protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em tempos da crescente proliferação do novo coronavírus. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), maioria dos segmentos do comércio podem retomar atividades na próxima segunda-feira (27), com horário de funcionamento das 10h às 16h. 

A expectativa é de que os estabelecimentos vão abrindo gradativamente, enquanto o município monitora a evolução dos casos de coronavírus na região. 

Equipes de saúde do sistema de comércio devem percorrer os estabelecimentos para instruir empresários sobre distanciamento, limitação de clientes e higienização dos ambientes. 

Supermercados poderão funcionar das 6h30 às 21h. Padarias continuarão com horário de funcionamento mantido, das 6h às 19h. Conveniências, postos de combustíveis e distribuidoras de bebidas podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 13h.

Leia mais: Mato Grosso tem aumento de 33,2% no fechamento de empresas e queda de 4,3% em abertura