fbpx
Site permite bloquear ligações indesejadas de telemarketing

Quem não já passou pelo incômodo de ligações indesejadas de telemarketing exaustivas de empresas querendo vender um serviço por telefone? A maioria das pessoas têm ou já teve esse problema. Os setores que mais atuam dessa forma estão relacionados à telefonia, cartão de crédito e tv por assinatura e serviços de internet.

Diante disso, existe uma plataforma nacional na internet que ajuda o consumidor a não ser perturbado. É isso que o Mato Grosso Econômico vai trazer para você hoje.

Já ouviu falar no site “Não Pertube”? Então, é essa plataforma que estamos falando. Os consumidores podem acessar esse site e especificar quais empresas não quer mais receber ligações indesejadas.

Tramita na Câmara dos Deputados, a proposta do Projeto de Lei 1892/21, que prevê também, que a contratação de crédito consignado por beneficiários do INSS seja feita apenas em modo presencial, nos bancos. Caso aprovado, o setor financeiro e correspondentes podem ser impactados na relação de prospecção comercial de clientes por telefone.

A proposta tem como finalidade de evitar principalmente que aposentados sejam vítimas de assédio por parte das empresas de crédito. Importante lembrar que os golpistas se aproveitam disso e fazem falsas ligações sobre ofertas enganosas também.

Reclamações de empréstimos consignados que não foram autorizados pelos consumidores aumentaram 124%, segundo dados do Procon Nacional.

Portanto, o Mato Grosso Econômico traz essa informação aos consumidores sobre o site https://www.naomeperturbe.com.br/. Se quiser bloquear alguma ligação indesejada, siga as instruções contidas na plataforma digital.

Empresários e gestores, fiquem atentos à Lei Geral de Proteção de Dados, o marco civil da internet e o código de defesa do consumidor para evitarem problemas.

Mais orientações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual ou Municipal. Procure o órgão mais próximo.

Leia também: Procons promovem debate sobre crise hídrica e telecomunicações

Tagged: , , , ,