fbpx
Telespectadores terão mais cultura local com a TV Sesc MT, inaugurada pela Fecomércio em parceria com a TV Mais

Com intuito de levar mais cultura para população local, a Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, firmou parceria com a TV Mato Grosso (canal 17.1), filiada à TV Cultura e terá um espaço na programação para o projeto da TV Sesc. 

A estreia da TV Sesc foi nesta terça-feira (21), das 10h30 às 11h. A programação também acontecerá nas quartas e quintas-feiras, sempre no mesmo horário e com uma programação elaborada pelo Sesc-MT, com conteúdo repleto de cultura, entretenimento e informação.

Para o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, “é com muita alegria e expectativa que vamos participar gratuitamente deste espaço cedido pela emissora. O Sesc Mato Grosso, desde o isolamento social vem produzindo conteúdos diversificados que são publicados nas mídias sociais da entidade, e agora com a parceria da TV Mais, filiada à TV Cultura, essa programação estará disponível para toda a baixada cuiabana, e as pessoas que assistem pela internet, de qualquer parte do mundo”.

Wenceslau complementa que, “devido às restrições do ir e vir, as pessoas estão passando mais tempo em casa, com a família, e com isso a audiência das emissoras de rádio e TV aumentaram. Então a TV Mais e a TV Sesc estão somando forças para levar informação de qualidade, de forma leve e saudável para toda a família”.

O diretor regional do Sesc em Mato Grosso, Carlos Rissato aponta que, a iniciativa é mais uma forma do Sesc inovar e estar perto da população prestando serviço. “As unidades do Sesc estão fechadas, mas continuamos próximos do nosso público com conteúdo exclusivo para o Instagram e Facebook, e agora também na TV Mais, seja com vídeos aulas, lives de shows, palestras, bate-papos e contações de histórias, receitas culinárias e muito mais”.

“Aceitamos o convite dessa parceria, porque a TV Mais tem um cunho eminentemente educativo. O Sesc Mato Grosso tem a grata satisfação de ser o primeiro Sesc do Brasil a ter uma programação fixa em um canal da TV aberta”, afirma José Wenceslau de Souza Júnior.

Programação

Além do ABC – conteúdos de educação (vídeo aulas);

Clube do livro – Dicas de livros e mediação de leitura;

Conhecendo o artesão – bate papo com artesãos;

Fique por dentro – Dicas em geral;

Informando saúde- Orientações em saúde, Saúde bucal;

Oficinando – oficinas de manualidades;

Cinesesc – Dicas de filmes;

Dicas da Nutri – Orientação nutricional;

Mova-se – Atividade de desenvolvimento físico e esportivo;

Mova-se Kids – Atividade de desenvolvimento físico e esportivo para crianças

Sobre a TV Cultura

Na grade da TV Cultura, que recentemente completou 51 anos, estão o tradicional Roda Viva, um dos mais importantes programas de entrevistas da televisão brasileira, por onde passam os grandes nomes do País e do mundo, nos mais diversos segmentos, com apresentação de Vera Magalhães; o Jornal da Cultura, que diariamente recebe comentaristas para análises aprofundadas; e outros jornalísticos, incluindo Jornal da Tarde, Opinião Nacional, Matéria de Capa e Repórter Eco. Há ainda programas como Metrópolis, #Provoca, Persona e Café Filosófico, que priorizam temas como informação, educação, cultura, política, comportamento, filosofia e muito mais.