Tokenização de ativos e aspectos jurídicos são temas do 2º dia do Blockmeet MT

Quais são os aspectos jurídicos a serem levados em conta quando se fala em tokenização? Este é o tema do segundo dia do Blockmeet MT 2021. Totalmente gratuito, o maior evento desta área em Mato Grosso é voltado para preparar líderes, executivos e empresários no uso de tecnologias emergentes em suas áreas de atuação.

Tokenização é a transformação de um ativo real em um ativo digital, que é fracionado em partes criptografadas chamadas tokens. O exemplo mais famoso de token é a criptomoeda bitcoin, mas a tokenização vai muito além.

O Flamengo, lançou na última terça-feira, o fan token, que pode ser adquirido pelo app Sócios.com. Os tokens do maior time do Brasil não são considerados um investimento, mas sim ativos digitais colecionáveis. Com os tokens, os torcedores poderão trocar por direito de votar em enquetes, participar de promoções exclusivas e outros tipos de recompensa.

No encontro do Blockmeet MT desta semana, personalidades como Adriana Siliprand Co Founder Tokefy e Blockchain Connect, Andrews Rodrigues CEO & CTO Everblock, Fabio Alves Partner AMX Law, Felipe Martins CEO Devel Blockchain, Rocelo Lopes Blockchain Advisor Light DeFi, Matheus Spartalis CIO Tecnoon Tecnologia & Inovação e mostraram as quase infinitas possibilidades do mundo dos tokens. “São nomes fortes dessa indústria e que permitirão aos participantes refletir de que forma essas tecnologias podem impactar nos seus negócios”, pontua Rafael Martins, CEO do Blockmeet.

Além do tokens para pagamento, como a bitcoin, ou os de utilidade, como é o caso do Flamengo, serão abordados outros formatos, como os de segurança, de antecipação de recebíveis, armazenamento descentralizado e de solidariedade.

Uma das vertentes que têm se destacado são as voltadas para o desenvolvimento sustentável e energias sustentáveis, como é o caso da experiência da Light DeFi, que será abordada pelo Blockchain Advisor Rocelo Lopes.

Lançada em agosto, a criptomoeda Light DeFi já atraiu mais de 20 mil entusiastas da energia limpa em todo o mundo. A proposta é que 5% dos valores arrecadados, tanto na compra quanto na venda do ativo, sejam utilizados para o desenvolvimento de uma fazenda de energia solar no Ceará.

Para ter acesso a grade de programação do Blockmeet Mato Grosso 2021 e se inscrever gratuitamente no evento acesse o site acesse aqui

EVENTO – O Blockmeet Mato Grosso 2021 está sendo realizado nos dias 14, 21 e 28 de outubro, sempre às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão online.

Leia também: Google Day ensina como criar sites pelo MTI Google Workspace eCrypto

Tagged: , , , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: