Vendas do Dia das Crianças em Cuiabá superam meta da CDL e registram alta de 18%

O comércio de Cuiabá registrou alta média de 18% sobre as vendas referentes ao Dia das Crianças, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado superou a expectativa mínima levantada em estudo desenvolvido pelo núcleo de inteligência de mercado da Câmara de Dirigentes Lojista de Cuiabá (CDL), que apontava expansão anual no volume comercializado de 15%, segundo noticiado pelo Mato Grosso Econômico.

“O Dia das Crianças sempre foi uma data expressiva em volume de vendas para o varejo e, neste ano, não foi diferente. Por mais que estejamos num momento de alta nos preços, o movimento de retomada da economia como um todo despertou o entusiasmo do consumidor, que aparenta estar mais confiante e disposto a consumir. O crescimento nas vendas já era esperado tendo em vista que o comércio tem apresentado números positivos nas principais datas comemorativas deste ano, o que inclui o Dia das Crianças”, avaliou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

A estimativa anterior de 15% da CDL Cuiabá noticiada pelo Mato Grosso Econômico já superava o patamar pré-pandemia, sendo que com o resultado registrado de 18%, consolidou esse cenário.

Conforme a pesquisa, os presentes indicados como mais procurados para a comemoração da data foram: brinquedos (50%), vestuário e acessórios (31,7%), calçados (4,4%), eletrônicos (3,2%), perfumes (2,5%), alimentos (2,5%), telefonia/smartphone (2,5%), artigos esportivos (1,3%), livros/livraria (0,6%) e outros (1,3%).

Para as opções de brinquedos, os entrevistados apontaram inclinação para bonecas (33,3%), carrinhos (32,5%), jogos educativos (10,3%), bolas (7,1%), aviões (4,8%), bonecos (3,2%), quebra-cabeças (3,2%), bicicletas (2,4%) e outros (3,2%).

Leia também: Dia das Crianças deve movimentar outros setores da economia local, aponta Fecomércio/MT

Tagged: , , ,