fbpx
Voluntários distribuem mais de 3 toneladas de doações para famílias em situação de insegurança alimentar grave em Cuiabá

Ontem, quinta-feira (07), voluntários da LBV em Cuiabá, realizaram mais uma etapa dos atendimentos às instituições parceiras no mês de outubro, e atendeu 150 famílias de 12 bairros acompanhados pelo CRAS Pedregal. Cada família recebeu uma cesta de alimentos (17kg) e um kit de higiene e limpeza.  

Para o senhor Benedito Bom Despacho dos Reis de 73 anos, casado, que cria o neto, e reside no bairro Jardim Campo Verde, neste momento de pandemia a situação se torna ainda mais crítica. ” Eu agradeço a LBV pela ajuda que está nos dando, porque a gente estava precisando muito, com essa pandemia que está aí ficou ainda mais difícil a situação. Que Deus abençoe a todos que colaboraram”, agradeceu o senhor Benedito. 

A entrega dos benefícios ocorreu de forma organizada e com horários diferenciados para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas com o uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos oficias de saúde para prevenir qualquer contágio com o novo coronavírus.

Do início do ano até momento, a LBV distribuiu em Mato Grosso, mais de 115 toneladas em doações para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco alimentar. 

Além das 275 famílias assistidas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV na capital cuiabana, vejam os municípios que estão recebendo atendimento da LBV em todo o estado; Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Pontes e Lacerda, Poconé, Nova Nazaré, Jaciara e Juscimeira. 

Vale ressaltar que a entrega dos benefícios ocorre de forma organizada e com horários diferenciados para evitar aglomerações, respeitando o distanciamento de 1,5m entre as pessoas com o uso de máscaras, de luvas e de álcool em gel 70%, como recomendam os órgãos oficias de saúde para prevenir qualquer  

A LBV continua sua intensa mobilização social, angariando donativos para prestar atendimentos as famílias em vulnerabilidade social no enfrentamento à fome em Mato Grosso. Quem quiser ajudar, acesse www.lbv.org.br e doe qualquer valor. Se preferir, pode fazer uma transferência bancária pelo PIX oficial da LBV: [email protected]. 

Leia também: Representante da FAO fala sobre “Segurança alimentar e nutricional e os impactos da pandemia” em evento da LBV

Tagged: , , , ,