Wenceslau Júnior é reeleito para presidência da Fecomércio/MT

A nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio/MT) está eleita para o quadriênio 2022-2026. O atual presidente da entidade, o comerciante José Wenceslau de Souza Júnior, foi reeleito em chapa única, com a nova diretoria, Conselho Fiscal e delegados representantes junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Comerciante há mais de 40 anos em Mato Grosso, Wenceslau Júnior, é graduado em Gestão Comercial e atua no segmento da construção. Sempre ligado ao movimento associativo no Estado, foi fundador e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de MT (Acomac/MT) por dois mandatos e é o atual presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétrica e Hidráulica do Estado (Sindcomac/MT).

“Exercemos, mais uma vez, a democracia nesta entidade, respeitando a sincronia dos mandatos disposta pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) e, principalmente, todo o rito processual necessário para o processo, tão importante no Estado. Estou muito honrado em ser reeleito para presidir o Sistema Comércio de Mato Grosso, que é composto, além da Fecomércio/MT, pelo Sesc, Senac e Instituto de Pesquisa e Análise da Federação (IPF-MT)”, afirma o presidente reeleito.

Leia também: Flexibilização no uso de máscaras contra Covid-19, em Cuiabá, não atinge trabalhadores

Para ele, um fato que o deixou bastante orgulhoso foi o crescimento da atuação feminina nesta gestão, que passa a contar com quatro mulheres: Lucimar Trindade Bigolin (Sindcomac/MT), Alcimar Moretti (Sindieventos/MT – Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de MT), Greici Mara da Cruz (Sincovatan – Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra) e Jaqueline Rodrigues (Sincovan – Sindicato do Comércio Varejista de Nortelândia).

“Tenho certeza de que essas mulheres irão somar forças conosco e tornar o nosso Sistema cada vez mais representativo e atuante, fortalecendo todo o setor do comércio de bens, serviços e turismo e, para os trabalhadores do comércio, conseguindo levar mais qualidade de vida nas áreas da saúde, com o Sesc Odonto, lazer e cultura, com projetos itinerantes como o Ouça da Janela e o Festa na Praça”, enfatizou Wenceslau Júnior.

Leia mais: Projeto de inclusão profissional de PcDs no mercado de trabalho é discutido no setor do comércio

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Tagged: , , , , , ,
%d blogueiros gostam disto: