Após repercussão sobre a criação de mais um feriado em Cuiabá, entitulado como Dia do Evangélico, os vereadores de Cuiabá recuaram a proposta, após análise mais detalhada sobre os prejuízos econômicos, principalmente para a classe empresarial da capital.
Diversas entidades representativas de Mato Grosso se mobilizaram na Câmara Municipal de Cuiabá, em sessão plenária, para "barrar" o novo feriado na última sexta-feira (20)
A proposta do projeto de lei do "Dia do Evangélico" era de autoria do vereador Marcrean dos Santos (PRTB) e desagradou parlamentares, empresários e parte do próprio público evangélico.
Com receio do impacto negativo para a economia do município, os empresários de Cuiabá e entidades representativas se posicionaram contra o projeto de lei.
No entanto, a proposta do novo feriado ainda não foi derrubada definitivamente, pois a votação foi adiada para após o Natal, no dia 27 de dezembro.
O excesso de feriados dificulta o comércio em geral, pois apenas o setor de turismo, bares e restaurantes e atividades relacionadas costumam se beneficiar. O restante dos setores econômicos fica prejudicado conforme opinião da classe empresarial. De certa forma também afeta os cofres públicos, pois com menos vendas no comércio, menor a arrecadação de impostos e maior dificuldade dos empresários em gerar novos empregos.
Vale lembrar que já temos no calendário oficial diversos feriados religiosos que contemplam todas as religiões cristãs, como Sexta-Feira Santa, Corpus Christi e o próprio Natal, que é nascimento de Jesus Cristo.
Comércio de Cuiabá estará fechado neste feriado de Finados, apenas atividades essenciais seguem funcionando
Comércio reabre as portas em Cuiabá, mas não poderá funcionar na sexta-feira, feriado do trabalhador
No feriado de Tiradentes comércio voltado para serviços essenciais está autorizado a abrir
Devido ao feriado do aniversário de Cuiabá, ALMT antecipa sessões para esta segunda-feira (6)
No último feriado que antecede o Natal, comércio de Cuiabá funciona normalmente
Produtor de MT diversifica a alimentação dos bovinos e aumenta em 45% a produção de leite
Campanha leva ajuda a mais de mil famílias de atingidos pelo fogo em MT
Comércio de Cuiabá estará fechado neste feriado de Finados, apenas atividades essenciais seguem funcionando
Eleições 2020 Cuiabá: Veja os planos dos candidatos a prefeito de Cuiabá para o setor da cultura
A partir de hoje (5) começa cadastramento do PIX. Sistema de pagamento funcionará a partir de novembro