MULHERES RURAIS

Chapada terá Encontro de Mulheres Rurais

No final do dia será divulgado o resultado do concurso e na sequencia será servido um lanche de encerramento.
Sexta-feira 25 de Agosto de 2017
Redação
Chapada terá Encontro de Mulheres Rurais

O Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães realiza neste sábado(26), o  Encontro de Mulheres Rurais do município que este ano leva o tema “Mulheres Empreendedoras”. 

Presidido por uma mulher, o sindicato defende a valorização do trabalho da mulher no campo e a valorização dela na família e na sociedade. O evento, que já está na 14ª edição, é gratuito e será no salão Paroquial de Sant’Ana, em Chapada dos Guimarães. A comissão organizadora estima que mais de 250 mulheres devem participar da programação que começa às 7h30 e segue até às 17h.
 
De acordo com a presidente do sindicato Deusimar Muniz Lima, o encontro gera reflexões sobre a situação da mulher na família e na sociedade e temas de seu interesse. Valoriza as atividades realizadas pelas mulheres nas comunidades rurais e promove a venda de produtos por meio de exposição e feiras.
 
“O evento oportuniza as mulheres a conhecerem políticas públicas de inserção da mulher no mercado de trabalho, na família e na sociedade trazendo informações para melhorar sua saúde, aumentar sua autoestima, conhecer leis e programas governamentais. É um momento da comunidade se unir para mostrar a organização do trabalho comunitário em busca do Título de Rainha da agricultura familiar do município”, disse Deusimar.
 
A programação inclui no período da manhã duas palestras, uma com a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) Marli Pergorini com o tema “Mulher Empreendedora” e a outra com Zuleide Pontes da empresa Furnas Centrais Elétricas sobre “Empoderamento Feminino”.
 
Pensando em proporcionar um ambiente alegre e descontraído para as participantes será servido um almoço acompanhado de show musical. No período da tarde iniciam as atividades culturais como o desfile das candidatas a “Rainha Rural”, apresentações de dança sênior e ballet e atividades em grupos.
 
No final do dia será divulgado o resultado do concurso e na sequencia será servido um lanche de encerramento.
 
O evento é uma parceria da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Sindicato Rural, prefeitura municipal de Chapada dos Guimarães, Furnas e governo do Estado com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Senar-MT, produtores rurais, secretarias municipais, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e empresas privadas.
 
 
Programação:
 
7h30 – Inscrição e entrega de material
8h30 – Café da manhã
9h30 – Abertura  
10h – Apresentação: Rosinha do Nordeste – BPW
10h40 – Palestra: Mulher Empreendedora, com Marli Pergorini do Senar-MT
11h25 – Palestra: Empoderamento Feminino – Zuleide Pontes – Furnas
12h – Almoço com show musical
14h – Desfile das candidatas a Rainha Rural Chapadense (traje social)
14h50 – Apresentação do ballet Rachel Galesso
15h25 – Desfile das candidatas a Rainha Rural Chapadense (traje criativo)
16h – Atividades em grupo – Dança Sênior – Maria José
16h30 – Resultado do concurso
17h – Lanche e encerramento

 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS