MISSÃO MT-CANADÁ

Comitiva do setor de mineração de MT retorna de missão no Canadá

Missão no Canadá retorna com perspectiva de novos para o setor de mineração em Mato Grosso
Segunda-feira 13 de Março de 2017
Redação
Comitiva do setor de mineração de MT retorna de missão no Canadá

Depois de participarem  de várias reuniões na Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), em Toronto (Canadá), empresários do setor de mineração de Mato Grosso voltaram com outras perspectivas para a área.

Esse evento que é o maior desse setor no mundo, aconteceu entre os dias 4 e 8 de março que participaram das feiras de negócios e tecnologias; e palestras e investimentos. A missão foi idealizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Desenvolve MT.

A expectativa de Mato Grosso com a ida ao Canadá era atrair R$ 500 milhões em investimentos.

A PDAC, o maior evento mundial da mineração em Toronto, no Canadá, ocorreu entre os dias 04 e 08 de março. Durante os quatro dias de evento mais de 15 mil pessoas visitaram a feira, dividida em duas áreas: feiras de negócios e tecnologias; e palestras e investimentos.
 
Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ricardo Tomczyk a ideia era abrir um caminho para atrair investimentos nesta área para o estado.

Além do evento, a comitiva ainda visitou estandes de quatro províncias canadenses, onde discutiu-se financiamentos para pesquisa e prospecção, participou  de um evento do Banco Nacional do Canadá,  que é responsável por prospectar novos negócios para fundos de investimentos de clientes.
 
Na comitiva, além do secretário da Sedec,  Ricardo Tomczyk, também estavam o deputado estadual Oscar Bezerra, representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), da Companhia Mato-grossense de Mineração do Estado de Mato Grosso (Metamat) e das prefeituras de Alta Floresta, Apiacás, Juína, Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Jaciara e Rondonópolis, Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), Cooperativa de Produtores de Diamante Ltda, de Juína (Cooprodil) e Cooperativa de Desenvolvimento de Minerais de Poconé (Cooper Poconé).


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS