INADIMPLÊNCIA

Mais de 1,1 milhão de consumidores estão inadimplentes em Mato Grosso, segundo pesquisa

Para o CDL Cuiabá a inadimplência permanece estável em 2019
Quinta-feira 23 de Maio de 2019
MT Econômico/CDL Cuiabá
Mais de 1,1 milhão de consumidores estão inadimplentes em Mato Grosso, segundo pesquisa

Um dado não muito favorável para Mato Grosso. Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), mais de 1,1 milhão de mato-grossenses estão inadimplentes no Estado. Este contingente representa, até abril, mais de 45% da população acima de 18 anos.

Apesar da inadimplência ter caido 0,86% na comparação de abril deste ano com o mesmo mês de 2018, o número de devedores no Estado cresceu 1,67%. 

O setor com participação mais expressiva do número de dívidas em abril no Estado foi comércio, com 33,06% do total de dívidas.

Avaliação

A CDL Cuiabá considera o quadro estável em relação aos indicadores deste ano comparando com o ano anterior. No entanto, a entidade do comércio alerta para a necessidade da retomada da economia para a situação não se agravar.

"A retomada da economia brasileira precisa ser mais rápida, precisamos gerar empregos e fazer a economia girar, mas para isso reformas como a da Previdência precisa ser aprovada. Isso poderá gerar mais confiança por parte de investidores e, consequentemente, para os consumidores", informa a entidade do comércio.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS