MILHO

Milho tem valorização em Mato Grosso, aponta Imea

O IMEA também informa que a semeadura de milho no Estado avançou 12,36 pontos percentuais na última semana
Sexta-feira 01 de Março de 2019
Redação
Milho tem valorização em Mato Grosso, aponta Imea

Cotação feita pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária –IMEA aponta que o  preço do milho em Mato Grosso fechou a última sexta-feira valorizado com cotação de R$ 22, 34/saca e já apresenta uma valorização de 6,80 % desde o início do mês. 

A recuperação está atrelada à retomada da demanda no mercado interno, enquanto que os produtores continuam segurando o cereal remanescente, no aguardo de preços melhores neste período de entressafra. Com 98,36% da safra 2017/18 já vendida até o final do mês passado, é esperado que os estoques de passagem sejam de apenas 0,10 milhão de toneladas, podendo dar suporte às cotações nos próximos meses. 

A mesma movimentação tem sido observada em outras praças, visto que o preço do milho na Bolsa B3 avançou 2,40% em igual período. Até mesmo no Sul do país, com a entrada da colheita de primeira safra, os preços ainda se mantêm em alta devido à perspectiva de menor oferta. Dessa forma, para quem ainda possui milho armazenado, o momento de entressafra pode continuar propiciando boas oportunidades de negócios.

O IMEA também informa que a semeadura de milho no Estado avançou 12,36 pontos percentuais na última semana, alcançando 86,56% da área cultivada. As condições climáticas continuam contribuindo para o desenvolvimento das lavouras.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS