Na última semana a Procuradoria Geral do Estado (PGE) teve seu quadro reforçado com 7 novos procuradores empossados no auditório da instituição.
Durante a cerimônia, a procuradora-geral do Estado, Gabriela Novis, lembrou que a posse só foi permitida por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, e homologado pelo Poder Judiciário.
Estão nomeados para o cargo de procurador do Estado: Gabriel Meira Nóbrega de Lima, Ana Grazielle Gomes Lima Bezerra, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, Julyana Lannes Andrade, Telmo de Moura Passareli, Natalia de Vasconcelos Oliveira Ramos e Caroline de Vargas Tomelero.
A procuradora-geral do Estado citou avanços da PGE ao longo da atual gestão estadual. “Em 2015 começamos com 68 procuradores e vamos fechar 2018 com 95. É um avanço histórico, um salto gigante para a PGE e para o cidadão mato-grossense, porque representa mais combate à corrupção, mais acompanhamentos de contratos e mais lisura em todos os atos administrativos”, disse Gabriela Novis.
O último concurso para procurador foi realizado em 2016. No ano seguinte ingressou o primeiro grupo de aprovados. A procuradora-geral citou a atuação dos seus antecessores, Patryck Ayala e Rogério Gallo, atual secretário de Fazenda do Estado, neste processo de evolução da PGE. “São muitos avanços que a gente vai construindo aos poucos. Vocês não vão encontrar uma PGE pronta, é uma PGE em construção, mas eu posso afirmar que estão entrando na PGE no melhor momento”, afirmou a procuradora-geral.
Responsável pelo discurso em nome dos recém-empossados, Igor Veiga Carvalho Pinto Teixeira, 30 anos, afirmou que todos lutaram e se esforçaram para conquistar o cargo de procurador do Estado de Mato Grosso. “Desde a faculdade eu tinha o sonho de exercer o cargo de procurador. Cheguei a primeira vez ser procurador do Estado da Bahia, mas por ter uma história de afinidade com o Estado resolvi vir para Cuiabá, que é uma cidade mais atrativa do que onde eu morava, Ilhéus (BA). Então, com certeza, é um dos dias mais felizes da minha vida. É uma expectativa muito boa, apesar de saber dos desafios e do trabalho que vai ser grande e muitos problemas a serem solucionados, mas estou muito feliz e espero exercer o cargo muito bem e contribuir para o povo mato-grossense”, reforçou.
Consórcios intermunicipais começam a ser reestruturados em Mato Grosso
Crea Mato Grosso fiscalizará 17 municípios no estado em janeiro
Inadimplência em MT fecha 2020 com índice abaixo do ano anterior
Aumento na demanda por milho em Mato Grosso deve elevar preço da ração aos pecuaristas e produtores de suínos
Opinião: Cuiabá, um bom lugar
Opinião: Danos elétricos a equipamentos, o que você precisa saber!