RALLY DA SAFRA 2017

Rally da Safra 2017 visita Sudeste de Mato Grosso

O período de avaliação teve de ser estendido até junho no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Nesses estados, o alongamento do ciclo da soja observado na safra de verão atrasou o plantio do milho safrinha.
Segunda-feira 15 de Maio de 2017
Redação
Rally da Safra 2017 visita Sudeste de Mato Grosso

Nesta segunda-feira(15), continua o Rally da Safra 2017 que é o  maior levantamento da safra de grãos do Brasil. A comitiva  chega ao Sudeste do Mato Grosso, após visitar propriedades no Médio-Norte e o Oeste do Estado. 

Os técnicos da Equipe 10 deixam Cuiabá em direção às regiões de Primavera do Leste e Rondonópolis para avaliar as lavouras de milho segunda safra. Na quinta-feira, a equipe seguirá para Goiás.
 
A estimativa pré-Rally aponta que a safrinha de milho 2016/17 resultará numa produção de 67 milhões de toneladas, aumento de 49% em relação à safra passada e 23% acima do recorde anterior, alcançado em 2014/15.
 
As boas condições das lavouras justificam essa expectativa, a ser confirmada pelo trabalho de campo. A temporada atual se desenvolve num clima melhor do que o do ano passado, marcado pela seca nas principais regiões produtoras do país no período de desenvolvimento da safrinha. A área plantada no país é estimada em 12 milhões de hectares, uma expansão de 10% sobre 2015/16.
 
No Mato Grosso, a expectativa é de boas produtividades nas lavouras de safrinha. No Sudeste do Estado a temporada chuvosa acabou em abril, mas isso não deverá comprometer as expectativas.
 
Na primeira etapa do Rally da Safra 2017, os técnicos percorreram os principais Estados produtores de soja entre janeiro e março, com oito equipes. A partir de agora mais três equipes avaliarão as lavouras de milho segunda safra. A nova etapa vai de 8 de maio a 9 de junho, nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná.
 
O período de avaliação teve de ser estendido até junho no Mato Grosso do Sul e no Paraná. Nesses estados, o alongamento do ciclo da soja observado na safra de verão atrasou o plantio do milho safrinha. Por isso, a Equipe 11 foi postergada em duas semanas em relação ao previsto originalmente, para garantir maior precisão na avaliação das lavouras. Os estados visitados representam 84% da área plantada do milho segunda safra. Ao todo, o Rally da Safra 2017 percorrerá aproximadamente 95 mil quilômetros com as 11 equipes, sendo que, somente na etapa safrinha serão cerca de 15 mil quilômetros.
 
Organizado pela Agroconsult, o Rally da Safra 2017 chega à 14ª edição com patrocínio do Banco Santander, Bayer, Monsanto, Pirelli, VLI, Volkswagen, Yara e com apoio da Aprosoja MT, Agrosatélite, FIESP, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.
 
O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente no www.twitter.com/RallydaSafra, www.facebook.com.br/RallydaSafra e www.instagram.com/rallydasafra.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS