PLATAFORMA DIGITAL

Seaf cria plataforma com informações da agricultura familiar de Mato Grosso

Ferramenta apresenta funcionalidades que possibilitam visualizar dados georreferenciados.
Segunda-feira 29 de Abril de 2019
Redação MT Econômico/Seaf
Seaf cria plataforma com informações da agricultura familiar de Mato Grosso

O estado de Mato Grosso passa a contar com uma plataforma digital que disponibiliza informações da produção da agricultura familiar de seus 141 municípios.

O projeto foi criado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e parceiros. Informações sobre regularização fundiária, crédito, assistência técnica e extensão rural, comercialização, dados sobre os municípios, dentre outros constam na ferramenta digital.

A plataforma inovadora reúne documentos pertinentes à temática da zona rural, de forma sistematizada. Os dados servem para pesquisadores, estudantes de agronomia e veterinária, entre outros. Com a plataforma é possível visualizar informações de forma integrada, auxiliando gestores, profissionais e o público em geral na tomada de decisões sobre projetos, políticas e ações para o desenvolvimento da agricultura familiar mato-grossense.

Pela plataforma, o cidadão pode saber qual a principal vocação econômica do município em termos de produção. Reunir dados que ilustrem a realidade dos pequenos produtores é um grande desafio para boa parte dos estados.

Para conhecer a plataforma clique aqui.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS