PROFISCO-MT

Sefaz opera com projeto financiado pelo BID

Profisco-MT financiado pelo BID visa modernização da gestão fiscal do Estado
Segunda-feira 17 de Dezembro de 2018
Redação
Sefaz opera com projeto financiado pelo BID

Na semana passada a Secretaria de Fazenda  realizou o Seminário Encerramento e Apresentação de Resultados do Programa de Desenvolvimento da Administração Fazendária do Estado de Mato Grosso (Profisco-MT) onde líderes, gestores das unidades e coordenadorias fazendárias envolvidas no projeto fizeram apresentação dos resultados obtidos este ano. 

O Profisco é um projeto financiado pelo Banco Intermaericano de Desenvolvimento – BID, iniciado em 2013   visando a modernização da gestão fiscal do Estado, buscando implantar metodologias e técnicas modernas, visando melhorar a eficiência da administração fazendária, como também prover melhores serviços aos cidadãos. Nele foram investidos cerca de US$ 18 milhões. A distribuição da fonte de financiamento é de aproximadamente 83% do BID e 17% de recursos próprios.

Entre as ações que foram realizadas com recursos do Profisco-MT destacam-se o aperfeiçoamento organizacional e da gestão estratégica; aperfeiçoamento da gestão de cadastro e do sistema público de escrituração fiscal digital; melhoria da eficiência eficácia da administração tributária; aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência e comunicação com a sociedade; aperfeiçoamento da gestão de recursos humanos; modernização da gestão e aperfeiçoamento dos serviços de tecnologia da informação e comunicação; e fortalecimento da gestão do conhecimento.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS