SETOR DE CALÇADOS

Semana do Brasil deixa setor calçadista de Mato Grosso animado

Nova campanha deve aquecer comércio e setor calçadista prevê aumento de até 10% no faturamento em setembro
Segunda-feira 09 de Setembro de 2019
Assessoria
Semana do Brasil deixa  setor calçadista de Mato Grosso animado

Começou na última sexta-feira (06) e segue até 15 de setembro a primeira edição da “Semana do Brasil” do Governo Federal que visa aquecer a indústria e o comércio do país, com descontos e promoções que devem atrair a atenção dos consumidores.

Otimista com a grande adesão da campanha por parte dos empresários, o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros do Estado de Mato Grosso (Sincalco/MT) prevê um aumento de até 10% no faturamento durante o período.

Até o momento, a ação conta com mais de 170 empresas mato-grossenses cadastradas. No país o número ultrapassa os cinco mil, dos mais variados segmentos. Essa cifra pode ser ainda maior, já que o empresário ou empreendedor que se interessar, pode aderir à campanha mesmo sem se cadastrar, como já acontece na Black Friday.

“É uma ótima oportunidade para os consumidores conseguirem descontos e preços mais acessíveis, isso vale praticamente para todos os setores do comércio, já que os mais variados segmentos aderiram a promoção, desde lojas de roupas, pet shops até agências de viagens”, destaca o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam.

Ainda de acordo com Macagnam o período da campanha coincidiu com duas datas importantes no mês: o feriado de sete de setembro, e o Dia do Cliente, que cai no dia 15, último dia da ação.

“Graças ao acordo firmado nas Convenções Coletivas de Trabalho, muitos lojistas poderão abrir normalmente suas empresas no feriado da Independência, que acontece logo no primeiro final de semana do mês, quando muitos trabalhadores já receberam seus salários. O encerramento no Dia do Cliente é a chance de presentear nossos consumidores com bons preços”, explica.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS