SINOP

Sinop ganha 25 mudas de árvores

Objetivo da ação é contribuir com o pequeno produtor rural
Sexta-feira 22 de Janeiro de 2016
Redação
Sinop ganha 25 mudas de árvores

A prefeitura doa 25 espécies de árvores nativas para recuperação de áreas degradadas de Sinop, especialmente para Áreas de Preservação Permanentes (APP). A iniciativa com colaboração da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) visa contribuir com o pequeno produtor rural da macro zona de Sinop, e principalmente com o foco em recuperar nascentes dos rios. O trabalho de recuperação de nascentes faz parte do Projeto Nascentes Vivas, que é realizado entre a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Instituto Ação Verde.
 

O Ministério Público Estadual, através do Promotor Dr. Pompílio, também é parceiro no projeto, revertendo Termos de Ajustamento de Conduta – TAC, para equipamentos para plantio e mudas de árvores nativas, não só para cumprimento de PRADs, mas também para arborização urbana.

Para fazer a retirada das mudas, o pequeno produtor rural, deve comparecer à secretaria de meio ambiente, das 12:00h às 18:00h comprovando estar de posse da terra e que naquela área precisa cumprir PRAD. Com a autorização em mãos, as mudas devem ser retiradas no viveiro do Parque Florestal de Sinop.

 
A Secretária de Meio Ambiente Cristina Ferri disse que hoje dispomos aproximadamente de 60 mil mudas de árvores para iniciar os trabalhos que começam hoje. Estamos plantando nos arredores da UPA hoje e amanhã; na segunda-feira iniciaremos o replantio na avenida das Itaúbas, depois iremos para Avenida dos Pinheiros, embaúbas, escolas novas, creches e assim até terminar o período chuvoso.

Serão ainda repostas as árvores nos bairros Jardim Europa e Oliveiras, onde estão sendo feitas as calçadas ecológicas, estas reposições terão a parceria da Secretaria de Obras e Agricultura. 


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS