A Unimed Cuiabá apresentou na noite desta quinta-feira (25), no restaurante Grand Toro Steakhouse, o lançamento de um novo serviço para os usuários do plano de saúde, o SOS Unimed Cuiabá, e contou com a presença de diretores e vários parceiros que foram conhecer de perto a novidade.
O presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior, falou da conquista que segundo ele, é um avanço considerando praticidade e segurança para os usuários dos planos de saúde. "A Unimed Cuiabá está procurando inovar com esse lançamento. Serão dois serviços para atender melhor nossos usuários. É uma preocupação que temos com os clientes, por isso, preparamos as equipes, ambulâncias, profissionais, médicos e enfermeiros para dar suporte em situações de emergência”, declarou.
Para o Dr. Álvaro Luís Regis, presidente da Med Salva, grande parceira da Unimed Cuiabá, a novidade é um benefício considerável para os usuários dos planos de saúde. “Imagine a pessoa passar mal, e não ter ninguém ali para socorrer, ela pode ligar no 0800 disponível, e nós mandaremos uma ambulância para prestar o socorro necessário”, disse ele. Para Álvaro, o Med-Fone também é um grande benefício. Ele considera que o serviço pode evitar gastos desnecessários tanto para a empresa, quanto para o usuário, evitando por exemplo, o deslocamento até um hospital ou consultas com o especialista errado.
Outro grande parceiro da Unimed Cuiabá que também se fez presente, é o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, representado pela gestora da Divisão de Serviço Social, Sônia Lima. “Acho que é uma inovação que vai ajudar muito. Acredito que facilita para o usuário e evita que ele se desloque ao médico sem orientações prévias em situações de emergência. A Unimed já tem um bom atendimento, com isso, melhora ainda mais”, disse Sônia que ressaltou ainda, a importância de se sentir segura ao saber que tem a opção de ligar e receber um atendimento em qualquer lugar que estiver. “Isso é ótimo”, disse ela.
A analista de benefícios da empresa Todimo Materiais para Construções, Meire Helen Magalhães, considera interessante a novidade. “Esse atendimento traz uma noção para os colaboradores, do que é uma consulta eletiva. Hoje, as pessoas sentem uma dor e já procuram um pronto atendimento, e não é essa a função do pronto atendimento. Com essas orientações através do Med-Fone, é possível ser direcionado ao médico que vai tratar a patologia de forma correta, além de um acompanhamento mais profundo”, ressaltou. Já no caso da disponibilidade da ambulância, segundo a analista de benefícios, é uma segurança a mais para o usuário, principalmente para idosos, crianças e gestantes, que geralmente tem uma prioridade necessária.
Como vai funcionar o novo serviço
O SOS Unimed Cuiabá é um serviço de orientações em saúde e atendimento pré hospitalar rápido e com funcionamento 24 horas. Poderá ser acionado em casos de urgência e emergência pelo telefone 0800 772 3772. O usuário que realizar o contato será atendido por uma enfermeira que fará uma orientação inicial e se necessário, passará a ligação para um médico. Caso o médico entenda que o problema não possa ser resolvido via telefone, ele enviará uma ambulância até o local, para prestar o atendimento necessário. Caso for preciso, o paciente será encaminhado a um hospital mais próximo para receber o atendimento necessário.
O serviço passará a funcionar a partir do dia 01 de fevereiro deste ano. Será disponibilizado durante 24 horas, em todos os dias da semana, para os usuários da Unimed Cuiabá. As pessoas que possuem o plano de saúde serão inscritas no sistema para que tenham direito aos serviços, que custará R$ 9,90/mês por usuário.
Já para quem reside no interior de Mato Grosso, terá disponível apenas o serviço do Med-Fone, sem o atendimento de ambulâncias. Para ter direito ao serviço, terá que pagar mensalmente, o valor de R$ 3,90 por pessoa.
Caso o usuário não queira adquirir o serviço, terá até o dia 16 de fevereiro para entrar em contato com a Unimed e solicitar o cancelamento da inclusão através do telefone 0800 647 3008. Caso o contato não seja feito no prazo estipulado, será considerada efetiva a aceitação do contrato de adesão. Para pessoas que tem problemas auditivos, o telefone de atendimento é 0800 647 3110.