FANTASIAS BARATAS

Veja algumas ideias de fantasias baratas para o carnaval

Primeiro, temos que pensar na ideia que queremos transmitir com a fantasia ou se ela será um personagem
Sábado 16 de Fevereiro de 2019
Redação
Veja algumas ideias de fantasias baratas para o carnaval

Como o carnaval é uma das comemorações mais esperadas no Brasil,  as fantasias coloridas e criativas estão sempre na moda. E não precisam ser fantasias caras. Veja como fazer belíssimos penteados para o carnaval passo a passo e transformar roupas antigas que as deixam novas e sem gastar muito: a customização de peças.

Sendo criativa

Uma das maiores dificuldades na hora customizar a fantasia é ter criatividade para inovar. Primeiro, temos que pensar na ideia que queremos transmitir com a fantasia ou se ela será um personagem. A partir daí é possível começar a pensar em como customizar uma fantasia imaginando nas partes dela que podem ser feitas com itens que você já tenha em casa como uma roupa que não usa mais ou um retalho de tecido.

Veja outras dicas de fantasias e arrase no visual.

Ideias para fantasias

Fantasia de Gueixa

Não tem fantasia mais simples, prática e barata do que a de uma gueixa. É muito fácil encontrar com uma amiga ou parede um daqueles roupões de seda estampados, sempre alguém tem. Os acessórios ficam por conta da meia-calça de cor branca, chinelo, um coque como penteado, uma base mais clara que o tom de pele, um batom vermelho e pronto! Você estará perfeita com uma fantasia que não custou nem um centavo a mais.

Fantasia de Bailarina

Se você não tiver uma amiga ou parente que já fez ou faz aulas de balé, não se desespere. A fantasia sai muito barata com os itens a mais que precisará comprar. Um maiô na cor preta é bem fácil de encontrar, até você mesma pode ter um no guarda-roupa. E não precisa nem ser maiô já que o body se tornou uma peça coringa para as mulheres.

Visto isso, você vai precisar de uma meia-calça branca e terá que passar numa papelaria, loja de presentes ou de tecidos para comprar o tule e o elástico. A costureira cobra muito barato para costurar o elástico e fazer uma saia de bailarina. Você vai gastar muito pouco com essa fantasia. Nos pés, uma sapatilha na cor que melhor combinar.

Fantasia de Vampira

Os vampiros ainda estão na moda e uma fantasia de vampira vai cair muito bem. A maior parte da fantasia ficará por conta da maquiagem, algo que toda mulher tem em casa. Um rosto mais pálido, com olheiras usando uma sombra preta ou marrom. O batom vermelho é essencial.

A roupa pode ser um vestido longo preto ou uma roupa toda preta, que pode ser uma calça e blusa, por exemplo. A capa preta também é um ótimo acessório e você pode ver em lojas de tecidos se eles têm retalhos, que saem mais baratos do que comprar a metragem. Caso os dentes postiços não fiquem legais, você pode usar a maquiagem para fazer o desenho de gotas de sangue no canto dos lábios.

Fantasia de Noiva

Aqui, quase todas as mulheres vão conseguir montar uma fantasia como essa facilmente. Sabe aquela roupa branca que você acabou de usar no Réveillon? Pois bem, hora de tirar era do armário de novo. Pode ser vestido, saia e blusa, não importa, a noiva quem faz é você. Para o véu, um pequeno pedaço de tule branco colado numa tiara de princesa que as crianças costumam usar completam o look com perfeição.

Fantasia We can do it!

O melhor do estilo pin-up está nessa imagem clássica e épica. Se você é uma mulher independente e que sabe que consegue fazer qualquer coisa que quiser, essa fantasia cairá como uma luva. Os shorts de cintura alta estão na moda, então não será um problema encontrá-los por um preço mais barato em lojas de departamento. Isso se você não não tiver um!

Depois, vem a tiara de pano vermelho com bolinhas brancas amarrado no topo da cabeça. Essa peça não pode faltar, porque é uma parte marcante da fantasia. A camisa de botão jeans, com mangas dobradas acima dos cotovelos também faz parte do look. Só não se esqueça de fazer “aquele muque” caso algum engraçadinho chegue perto.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS