Confiança empresarial

Apesar do leve aumento da confiança do comerciante de Cuiabá em março, indicador é ainda pior do que 2020

Em Mato Grosso, recentemente algumas medidas foram adotadas pelo governo e instituições de crédito, para amenizar a crise
Redação MT Econômico
Apesar do leve aumento da confiança do comerciante de Cuiabá em março, indicador é ainda pior do que 2020

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio em Mato Grosso (IPF-MT), o indicador de confiança do empresário do comércio de Cuiabá apresentou melhora após dois meses consecutivos de queda na capital. No entanto, o indicador ainda é pior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Em março de 2020 a pontuação estava em 133,8 e no mês de março de 2021 registrou 123,4, uma variação negativa de -7,8% no comparativo anual.

As medidas restritivas do comércio, demora na vacinação, lockdowns no país e possíveis fechamentos temporários das empresas em Mato Grosso por meio de feriado prolongados, ainda fazem os empresários terem temor aos efeitos da pandemia nos negócios.

Empresários esperam medidas de flexibilização de crédito, impostos e compromissos para aliviarem o caixa das empresas. O setor do comércio cobrou o governador de Mato Grosso, por meio de ofício e reuniões, medidas para amenizar os impactos nas atividades econômicas do estado, entre elas, a prorrogação de prazo para o recolhimento de impostos e validade de certidões, redução ou isenção de taxas e financiamentos com baixo custo e não implantação do feriado prolongado de 10 dias, que inclusive foi derrubado pelos deputados na Assembleia Legislativa essa semana. Veja mais aqui.

Em Mato Grosso, recentemente algumas medidas foram adotadas pelo governo e instituições de crédito, para amenizar a crise, segundo noticiado pelo MT Econômico. Veja mais abaixo:

Leia mais: Após reunião com governador, Banco da Amazônia vai trazer créditos de R$ 520 milhões para MT

Leia mais: Governador anuncia pacote de socorro a bares, restaurantes e setor de eventos de Mato Grosso

Para ver a pesquisa clique no botão vermelho abaixo






COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS