A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Fiscal da Unicred Mato Grosso será realizada no dia 23 de abril, em consonância com o Regimento Interno e Estatuto Social da cooperativa. Os eleitos serão conhecidos no dia seguinte, na Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2021. A cooperativa possui mais de 14.500 associados, em nove municípios do estado.
Concorrem ao Conselho Fiscal os candidatos Jorge Augusto Buzetti Silvestre; Daniel Pires Carvalho; Alex Sandro Rodrigues Cardoso; Claudete Lessi Calderari e Anedson Aires Luiz da Silva.
Segundo o Regimento Interno da Unicred, o Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos e três suplentes, e deverá ser observada a renovação de ao menos dois dos seus membros, sendo um efetivo e um suplente.
"O Conselho Fiscal tem uma função muito importante, que é a fiscalização assídua e minuciosa da administração da cooperativa, sujeito às regras do Estatuto Social", destacou o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.
Ele lembrou que aos conselheiros cabe examinar livros, documentos, fichas e demais registros da cooperativa. "A partir desses dados, o Conselho Fiscal avalia a idoneidade e eficácia das ações tomadas pela administração da cooperativa", completou.
Eleição
Cada cooperado tem direito a um voto, pessoal e intransferível, devendo escolher um candidato ao Conselho Fiscal ou votar em branco ou nulo. As eleições serão realizadas das 8h às 20h. Em Cuiabá, será na sede no Senai, na Av. XV de Novembro, no bairro Porto.
Nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum as eleições ocorrem no mesmo horário, nas dependências dos Pontos de Atendimento da Unicred.
Depois de eleitos, a posse dos conselheiros ficará condicionada à homologação dos nomes pelo Banco Central do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.unicred.com.br/matogrosso (com assessoria)
Opinião: Além do programa eleitoral
Opinião: Eleitor pessimista quer ética
Para Gisela Simona, colocar o nome como pré-candidata a prefeita é um ato de coragem
Governo de MT pede que Justiça Eleitoral adie eleição ao senado
Candidato ao Conselho Fiscal da Unimed defende transparência e isenção na atuação do cargo
Conselho define feijão, gergelim, girassol e peixe como novas cadeias produtivas de MT
Crédito outorgado para gado bovino será de 41,67%, segundo Conselho de Desenvolvimento de MT
Saída da Ford do Brasil: carga tributária ou guerra fiscal além das fronteiras?
Construção Civil de MT deve facilitar operações de transporte, com emissão de nota fiscal avulsa pela internet
PEC promulgada pela Assembleia Legislativa institui regime de recuperação fiscal em Mato Grosso