Eleições Unicred

Eleição para o Conselho Fiscal da Unicred MT será no dia 23 de abril

Depois de eleitos, a posse dos conselheiros ficará condicionada à homologação dos nomes pelo Banco Central do Brasil
Redação
Eleição para o Conselho Fiscal da Unicred MT será no dia 23 de abril

A eleição para escolha dos novos membros do Conselho Fiscal da Unicred Mato Grosso será realizada no dia 23 de abril, em consonância com o Regimento Interno e Estatuto Social da cooperativa. Os eleitos serão conhecidos no dia seguinte, na Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2021. A cooperativa possui mais de 14.500 associados, em nove municípios do estado. 

Concorrem ao Conselho Fiscal os candidatos Jorge Augusto Buzetti Silvestre; Daniel Pires Carvalho; Alex Sandro Rodrigues Cardoso; Claudete Lessi Calderari e Anedson Aires Luiz da Silva. 

Segundo o Regimento Interno da Unicred, o Conselho Fiscal é constituído por três membros efetivos e três suplentes, e deverá ser observada a renovação de ao menos dois dos seus membros, sendo um efetivo e um suplente.

"O Conselho Fiscal tem uma função muito importante, que é a fiscalização assídua e minuciosa da administração da cooperativa, sujeito às regras do Estatuto Social", destacou o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos. 

Ele lembrou que aos conselheiros cabe examinar livros, documentos, fichas e demais registros da cooperativa. "A partir desses dados, o Conselho Fiscal avalia a idoneidade e eficácia das ações tomadas pela administração da cooperativa", completou. 

Eleição

Cada cooperado tem direito a um voto, pessoal e intransferível, devendo escolher um candidato ao Conselho Fiscal ou votar em branco ou nulo. As eleições serão realizadas das 8h às 20h. Em Cuiabá, será na sede no Senai, na Av. XV de Novembro, no bairro Porto. 

Nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum as eleições ocorrem no mesmo horário, nas dependências dos Pontos de Atendimento da Unicred.

Depois de eleitos, a posse dos conselheiros ficará condicionada à homologação dos nomes pelo Banco Central do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.unicred.com.br/matogrosso (com assessoria)

Leia mais: Candidato ao Conselho Fiscal da Unimed defende transparência e isenção na atuação do cargo


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS