Ranking

Ranking Valor 1000 classifica Plaenge como a maior construtora do Sul do Brasil

O desempenho financeiro de 2019 a consolidou como destaque pelo sétimo ano consecutivo
Assessoria
Ranking Valor 1000 classifica Plaenge como a maior construtora do Sul do Brasil

A Plaenge foi classificada pelo sétimo ano consecutivo como a maior construtora do Sul do País pelo ranking Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico. O anuário está na 20ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil por receita líquida. Os dados que consolidaram a Plaenge como maior do Sul são referentes aos resultados de 2019, quando a empresa alcançou a receita líquida de R$ 827,9 milhões. 

O anuário considera 25 setores econômicos e entre todas as empresas do segmento de empreendimentos imobiliários do país, a Plaenge foi classificada em primeiro lugar pelo critério do crescimento sustentável.  

50 anos 

No ano em que a Plaenge completa 50 anos, a notícia sobre o ranking é mais um motivo de celebração. "Chegamos ao cinquentenário celebrando este reconhecimento que pertence a cada um dos nossos colaboradores por construírem a confiança e as relações duradouras com nossos clientes e parceiros. Investimos na constante inovação do nosso design e em processos construtivos ao mesmo tempo em que adotamos um modelo de gestão conservador nas finanças" pontua o diretor Alexandre Fabian.   

Em 2020, a redução da taxa de juros que já estava em linha descendente foi um fator macroeconômico que influenciou o desempenho do setor de empreendimentos imobiliários. "Estamos muito próximos de  alcançar a meta planejada para 2020 de lançar 21 novos empreendimentos no Brasil e no Chile", antecipa. 

Inovação 

Nas últimas cinco décadas, a Plaenge inovou ao criar novidades como o Seguro de Entrega, oferecido no mercado até hoje com exclusividade, as plantas flexíveis e as Centrais de Apartamentos Decorados, modelos amplamente adotados atualmente no mercado imobiliário em todo país.  Hoje, segue na vanguarda tecnológica em seu segmento por meio de investimentos em inovações como o BIM, o Lean Construction, Big Data e automatização. "A filosofia da empresa sempre valorizou o aprendizado e a visão de longo prazo. Completamos cinquenta anos de trajetória alicerçada em valores presentes desde as origens, sobretudo a ética, respeito e compromisso com nossos clientes", acrescenta Fabian. 

Sobre o Grupo Plaenge 

Fundado em 1970, o Grupo Plaenge totaliza mais de 6 milhões de metros quadrados construídos em oito cidades brasileiras (Curitiba, Londrina, Maringá, Joinville, Campo Grande, Cuiabá, Campinas e Porto Alegre) e também no Chile, onde completou 11 anos de atuação. A construtora já entregou 399 torres onde moram 94 mil pessoas. 

Na área industrial, a Plaenge é referência em construções sustentáveis e já executou mais de 370 obras para grandes companhias, como Coca-Cola, Sig Combibloc, Cargill e Cia Cacique de Café Solúvel, entre muitas outras. 

Leia mais: Plaenge é uma das 10 maiores construtoras do País


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS