Lucas do Rio Verde registra crescimento econômico de 7% e aumento de emprego

O município de Lucas do Rio Verde apresentou crescimento econômico de 7% no primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Ao completar 33 anos de fundação, Lucas celebra também dados positivos de emprego e renda da população.

Foram abertas 6.796 novas empresas, de pequeno, médio e grande porte. Acompanhando esse ritmo, a geração de empregos teve saldo positivo nos seis primeiros meses do ano. Somente no mês de junho, por exemplo, foram mais de 415 novas vagas. Comércio e prestação de serviços foram os setores da economia que mais empregaram nesse período.

O município acompanha o saldo positivo do estado. Conforme noticiado pelo MT Econômico anteriormente, Mato Grosso registrou quase o dobro das contratações de trabalhadores em relação à média nacional.

Somente neste ano foram comercializados 51 lotes no Espaço do Empreendedor (Industrial 05, localizado as margens da Avenida das Indústrias), que gerou arrecadação de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

Aliada ao desenvolvimento gerado pelas pequenas, médias e grandes empresas, assim como a prestação de serviços, a cadeira produtiva de Lucas do Rio Verde também cresceu. A soja, milho e algodão foram valorizadas, fortalecendo a economia local da região.

“A região do eixo da BR-163 é sem dúvida a maior produtora de grãos do país. Passamos a fase da implantação da suinocultura e avicultura, que é a transformação da matéria-prima (soja e milho) em proteína animal, que são produtos de alto valor agregado e que gera emprego e renda”, disse o prefeito, Miguel Vaz.

Leia também: Com mais de 40 mil novos empregos em Mato Grosso, setor de comércio e serviços é o que mais emprega

Tagged: , , , , , ,