Preço do frete durante safrinha de Mato Grosso deve aumentar gradualmente

O boletim logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê que o preço do frete nas principais rotas do mercado de grãos de Mato Grosso, devem aumentar gradualmente neste período da safrinha.

O aumento da área plantada, em conjunto com estimativa de redução moderada de rendimento médio, por conta da heterogeneidade das lavouras mato-grossenses, inclinou para uma produção perto da estabilidade em Mato Grosso. Demais estados do Centro-Oeste, como Mato Grosso do Sul e Goiás podem registrar alta na demanda de produção.

Segundo divulgado pelo MT Econômico, a área plantada de soja em Mato Grosso deve alcançar 10,84 milhões de hectares. Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a previsão é que a safra cresça 0,27%.

A produção da segunda safra do cereal no estado deverá ser a próxima da obtida no ciclo passado, o que movimentará o mercado de frete rodoviário, com decorrente aumento dos valores para fechamento das negociações.

Os três estados, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás correspondem pela produção de cerca de 49% de milho e soja do país.

Leia também: Mercado do milho começa agosto com boa expectativa de produtividade em Mato Grosso

Tagged: , , , , , ,