efeito pandemia

Calendário para pagamento de licenciamento de veículos é adiado em MT

De acordo com dados do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para licenciar um veículo é necessário que o proprietário pague a taxa para licenciamento.
Quinta-feira 25 de Junho de 2020
MT Econômico
Calendário para pagamento  de licenciamento de veículos é adiado em MT

Calendário para pagamento do Licenciamento Anual para os proprietários de veículos com placa finais 4 e 5; 6 e 7; e 8, 9 e 0 foi prorrogado em decorrência dos reflexos financeiros causados pela proliferação da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso.

De acordo com dados do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para licenciar um veículo é necessário que o proprietário pague a taxa para licenciamento, o Seguro DPVAT, IPVA e possíveis multas. 

Diretor de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Augusto Cordeiro, explicou que prorrogação do calendário do licenciamento vai acompanhar prazo de vencimento do IPVA. Assim, foi prorrogado para o último trimestre do ano, entre outubro, novembro e dezembro. 

Placas 4 e 5, que teria vencimento em maio, passaram para outubro; 6 e 7, que teriam vencimento em junho, passou para novembro, placas 8,9 e 0 que venceriam em julho passaram para dezembro.

Leia mais: MT registra queda de 37% nas vendas de veículos novos em maio


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS