internacional

Com reforma da previdência e privatizações, Brasil volta a figurar em ranking de investimentos

No ano passado, Brasil ficou fora da lista. Pelo oitavo ano consecutivo Estados Unidos lidera como país mais atrativo para investimentos estrangeiros.
Quarta-feira 17 de Junho de 2020
MT Econômico
Com reforma da previdência e privatizações, Brasil volta a figurar em ranking de investimentos

Brasil é o único país da América Latina a compor o ranking de 25 países mais confiáveis para investimento estrangeiro direto (IED). Indicador é produzido pela consultoria norte-americana A.T. Keaerney e foi divulgado nesta terça-feira (16). 

No ano passado, Brasil ficou fora da lista. Pelo oitavo ano consecutivo Estados Unidos lidera como país mais atrativo para investimentos estrangeiros. Em seguida aparecem Canadá, Alemanha, Japão, Franca, Reino Unido, Austrália, China, Itália e Suíça.

Índice de Confiança do Investimento Estrangeiro Direto (IED) é medido desde 1998. Pesquisa anual é feita com executivos das 500 maiores empresas do mundo. Classificação é feita com base em pergunta sobre probabilidade das empresas fazerem investimento direto nos próximos três anos. 

Pontuação varia em escala de 1 a 3. No Brasil, pontuação apurada foi de 1,65. Com isto, país atingiu a 22ª colocação. De acordo com relatório, o que impulsionou o aumento do sentimento de investimento foi a aprovação da reforma da previdência e o esforço do governo para ampliar as privatizações

Leia mais: Mesmo em crise, confiança de empresários e consumidores cresce em junho


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS