após forte queda

Copom estima recuperação gradual da economia a partir do terceiro trimestre do ano

Antes disso, no entanto, queda forte é prevista para o primeiro semestre, em decorrência da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus
Terça-feira 23 de Junho de 2020
MT Econômico
Copom estima recuperação gradual da economia a partir do terceiro trimestre do ano

De acordo com estimativa do Banco Central (BC), em reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da semana passada, a estimativa é de que a economia do Brasil deve apresentar recuperação gradual a partir do terceiro trimestre deste ano. 

Antes disso, no entanto, queda forte é prevista para o primeiro semestre, em decorrência da crise econômica desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Previsão foi divulgada nesta terça-feira (23). 

Nesta mesma reunião, comitê havia reduzido a taxa básica de juros, a Selic, para 2,25% ao ano, uma redução de 0,75 pontos percentuais. 

Membros do Copom avaliaram que os dados relativos ao segundo trimestre corroboram a perspectiva de forte contração do Produto Interno Bruto (PIB). Em abril foi quando o índice atingiu seu pior patamar e em maio e junho houve uma recuperação parcial. 

“O Copom considera uma queda forte do PIB na primeira metade deste ano, seguida de uma recuperação gradual a partir do terceiro trimestre”, diz trecho do documento. 

Leia mais: PIB tem queda de 6,1% em comparativo com trimestre anterior


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS