Recuperação do mercado

Economia brasileira deve se recuperar apenas em 2022, segundo gestores do mercado financeiro

Os dados fazem parte do levantamento mensal do BofA junto a gestores de fundos na América Latina.
Quarta-feira 15 de Julho de 2020
MT Econômico/Valor Investe
Economia brasileira deve se recuperar apenas em 2022, segundo gestores do mercado financeiro

A maior parte dos gestores (63%) consultados pelo Bank of America (BofA) acredita que a economia brasileira só deve retornar ao mesmo patamar de 2019 apenas em 2022, enquanto 25% esperam que o PIB (Produto Interno Bruto) se recupere apenas em 2023 ou depois.

A maioria continua acreditando que a recuperação econômica no pós-pandemia será lenta e provavelmente em forma de "U". Os dados fazem parte do levantamento mensal do BofA junto a gestores de fundos na América Latina.

De acordo com o banco, esse é o nível mais baixo de recuperação esperado pelos gestores desde 19 de janeiro, quando começaram a ser questionados sobre o tema.

Para o Ibovespa, o consenso é de que o principal índice da bolsa brasileira supere seus ganhos de 2019 até o ano que vem.

A expectativa de quase metade dos pesquisados é de que o Ibovespa alcance os 110 mil pontos até o fim deste ano, enquanto o restante espera o índice em patamar entre 95 mil e 110 mil pontos.

A alocação de patrimônio deve ser elevada por 28% dos gestores, acima dos 11% que responderam ter essa intenção na pesquisa do mês anterior. Contudo, a intenção de aumentar a exposição aos ativos daqui segue abaixo da média histórica da pesquisa, de 37%.

Leia mais: Expectativa dos analistas de mercado para o PIB melhora, mas queda ainda é alta este ano


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS