Crédito

Lojistas de shopping terão crédito facilitado e taxa de juros reduzidas

O apoio chega em uma boa hora para que os pequenos e médios empreendedores possam dar continuidade às suas estratégias na retomada das atividades
Quarta-feira 19 de Agosto de 2020
Redação
Lojistas de shopping terão crédito facilitado e taxa de juros reduzidas

Os seis mil lojistas dos 26 shoppings que fazem parte do grupo br Malls terão crédito facilitado para enfrentarem a crise da pandemia. A brMalls e o Santander Brasil firmaram uma parceria para dar suporte financeiro aos lojistas dos shoppings da grupo. O banco oferecerá R$ 350 milhões em crédito pré-aprovado para capital de giro e antecipação de recebíveis com condições especiais em garantia e taxas.  

Esse segmento foi um dos mais afetados com as inúmeras medidas de isolamento social que foram impostas pelo poder público para conter a proliferação do coronavírus. 

O apoio chega em uma boa hora para que os pequenos e médios empreendedores possam dar continuidade às suas estratégias na retomada das atividades e se preparar para o segundo semestre, que é marcado pela Black Friday e Natal.

A linha de crédito para capital de giro terá prazo de pagamento de até 60 meses, até 90 dias de carência para quitação da primeira parcela e juros a partir de 0,65% ao mês. A linha permite agregar diferentes tipos de garantia, conforme disponibilidade do cliente, como por exemplo: diferentes tipos de bens, aplicações e investimentos financeiros.

"Mesmo com a retomada gradual e consciente do varejo, os impactos provocados pela covid-19 ainda serão sentidos no curto e médio prazo. Diante disso, é fundamental estarmos ao lado do nosso lojista, para continuarmos buscando soluções sustentáveis e que contribuam para que ele supere esse momento desafiador", ressalta Jini Nogueira, diretora comercial da brMalls.

Os empreendedores que precisarem levantar receita de forma rápida também contam com a possibilidade de antecipar suas vendas a crédito feitas por diferentes adquirentes. As taxas são a partir de 0,95% ao mês, de acordo a modalidade de adiantamento: automático, para os lojistas que venham a utilizar o serviço com frequência; ou pontual, para o caso de necessidades específicas. É necessário ser correntista do banco para contar com essas condições, incluindo três meses de isenção da tarifa do pacote de serviços.

"O varejo é um dos setores que mais precisam de fôlego financeiro para sustentar a perenidade de seus negócios. A parceria com a brMalls é uma forma de apoiar o segmento e contribuir para a sobrevivência desses empreendedores que sempre desempenharam um papel relevante na economia do País", afirma Franco Fasoli, diretor de Empresas, Governos e Instituições do Santander Brasil.

Essa é mais uma das ações da brMalls que buscam soluções financeiras em parceria com bancos, e integra o conjunto de iniciativas do Juntos pelo Varejo, programa lançado em abril para apoiar os lojistas e empreendedores neste momento desafiador. A primeira parceria, fechada em abril, foi com o Banco Inter, que liberou linha de R$ 300 milhões para os lojistas. O projeto também oferece a curadoria de conteúdo de boas práticas e o compartilhamento de informações de especialistas sobre o setor.

Leia mais: Apesar do número de devedores ter caído em MT, mais de 1 milhão de pessoas estão com nome negativado


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS