crise do coronavírus

Presidente da Caixa afirma que auxílio emergencial é maior pagamento do Brasil

Filas e aglomerações foram percebidas nos primeiros dias de pagamento em lotéricas e agências da Caixa Econômica.
Segunda-feira 08 de Junho de 2020
MT Econômico
Presidente da Caixa afirma que auxílio emergencial é maior pagamento do Brasil

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, deu declarações acerca do benefício emergencial concedido pelo Governo Federal à população de baixa renda no período de crise ocasionada pelo novo coronavírus. 

Desde o dia 09 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, a CAIXA já creditou mais de R$ 76,6 bilhões para 58,6 milhões de brasileiros. Em Mato Grosso, foram disponibilizados cerca de R$ 1,25 bilhões para os beneficiários, o que representa 1,6% do total nacional dos benefícios pagos até o momento.

Empresa de Tecnologia e Informação da Previdência (Dataprev) foi incumbida de analisar os dados de quem se enquadra no perfil para receber o valor. 

Pandemia ocasionou medidas emergenciais de isolamento social, que acarretou no fechamento do comércio na maioria das regiões do brasil. Suspensão das atividades comerciais prejudicou a entrada de dinheiro na conta de trabalhadores. 

Auxílio emergencial veio como solução para estes trabalhadores. Guimarães afirmou que este foi o maior pagamento da história do Brasil. Filas e aglomerações foram percebidas nos primeiros dias de pagamento em lotéricas e agências da Caixa Econômica

Pagamento ainda está previsto para a terceira parcela. Existem projetos que discutem sua continuidade durante todo o período de pandemia e isolamento social.

Leia mais: Mato Grosso tem aumento de 179% em pedidos no INSS


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS