Aumento no gás

2021 mal começou e o gás de cozinha já terá aumento

Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial
Quinta-feira 07 de Janeiro de 2021
Redação MT Econômico
2021 mal começou e o gás de cozinha já terá aumento

O ano mal começou e os consumidores já terão aumento no gás de cozinha. A Petrobras vai elevar o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, em 6% a partir de hoje, quinta-feira (7). É o primeiro aumento do ano. Com o reajuste, o valor praticado pela Petrobras irá a R$ 35,98 por 13kg.

Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel.

Leia também: Opinião: Danos elétricos a equipamentos, o que você precisa saber!

A Petrobras afirmou ainda que os preços de GLP praticados por ela tem como referência o valor de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio.

Veja mais notícias de Economia e Mercados aqui


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS