Alternativa econômica

Chapada dos Guimarães pode produzir óleos essenciais e ter nova atividade econômica

O empreendimento poderá se expandir para outras pequenas propriedades da região, gerando renda e emprego para as comunidades locais
Terça-feira 22 de Dezembro de 2020
Redação MT Econômico
Chapada dos Guimarães pode produzir óleos essenciais e ter nova atividade econômica

A região de Chapada dos Guimarães pode ter uma nova cadeia de produção com alto valor agregado. É a produção de óleos essenciais. 

Para a atividade econômica se tornar viável é necessário viabilidade das alianças produtivas, ampliação do mercado consumidor, estruturação dos elos da cadeia e organização do sistema de produção dos compostos naturais, que são extraídos das folhas, flores, raíz e seiva das plantas e podem serem usados pela indústria farmacêutica, de cosméticos, de alimentos, de limpeza e de tratamento de saúde.

Expansão

O empreendimento iniciado em Chapada dos Guimarães poderá se expandir para outras pequenas propriedades da região, gerando renda e emprego para as comunidades locais. 

A produção de óleos essenciais se torna uma alternativa econômica para a agricultura familiar. O MT Econômico também publicou recentemente outra alternativa para os agricultores, a pitaya. Veja abaixo na matéria do “Leia mais”.

Leia mais: Colheita da pitaya inicia e Empaer destaca fruto como alternativa econômica para agricultura familiar em MT


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS