Milho

Com 6,2 toneladas de milho por hectare, Mato Grosso alcança segunda maior produtividade histórica

O resultado positivo foi impulsionado por investimentos dos produtores em sementes de alta qualidade e tecnologia na aplicação de produtos fitossanitários e fertilizantes
Sexta-feira 28 de Agosto de 2020
Redação
Com 6,2 toneladas de milho por hectare, Mato Grosso alcança segunda maior produtividade histórica

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Mato Grosso produziu 6,2 toneladas de milho segunda safra por hectare na safra 2019/20, alcançando o segundo melhor resultado histórico. A recorde foi alcançado na safra 2018/19, numa média de 6,3 toneladas.

O resultado positivo foi impulsionado por investimentos dos produtores em sementes de alta qualidade e tecnologia na aplicação de produtos fitossanitários e fertilizantes.

Na atual safra, Mato Grosso está liderando novamente a produção de milho segunda safra no Brasil. No total, foram colhidas 34 milhões de toneladas do cereal, 9,7% a mais que na temporada anterior. O Estado também destinou uma área de 5,4 milhões para a cultura, o que representa um acréscimo de 11,2% em relação 2018/2019.

No plantio do milho primeira safra Mato Grosso registrou crescimento, segundo a Conab. O Estado destinou uma área de 41 mil hectares (+10,5% a mais que no ano anterior), alcançou uma produtividade de 8,3 toneladas por hectare (crescimento de 19%) e produziu 345 mil toneladas do cereal (32% a mais).

Leia mais: CNA mostra impactos da reforma tributária para culturas como soja e milho


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS