Comércio

Comércio de Cuiabá espera aumento de 5,2% nas vendas no período de Natal

Muitos trabalhos temporários devem ser gerados também, cerca de 3 mil vagas apenas em Cuiabá.
Sexta-feira 06 de Novembro de 2020
Redação
Comércio de Cuiabá espera aumento de 5,2% nas vendas no período de Natal

Os comerciantes de Cuiabá estão com expectativas positivas para o Natal que se aproxima. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) fez uma pesquisa onde apontou que 55% dos empresários da capital estão otimistas com as vendas de fim de ano e acreditam que elas irão crescer no período natalino. Uma menor parte dos empresários, 13,3% acha que os resultados serão iguais ao ano passado. 

A previsão de incremento nas vendas em relação à 2019 deve ser de 5,2%. Muitos trabalhos temporários devem ser gerados também, cerca de 3 mil vagas apenas em Cuiabá.

A entrevista foi realizada com empresários de lojas de rua e shoppings de Cuiabá, sendo que 33,3% possui comércio em bairros, 33,3% centro e 33,3% em shoppings centers.

Com a reabertura do comércio, 93,4% dos empresários já estão trabalhando com a capacidade normal, seguindo as medidas de biossegurança.

Quando os cuiabanos passam pelas lojas do comércio da capital já podem ver a decoração sendo montada para o período festivo de fim de ano.

Leia mais: Comerciantes de Cuiabá projetam boas vendas no Black Friday e Natal


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS