Autódromo

Mato Grosso terá autódromo internacional para corridas da Stock Car, Fórmula Indy e MotoGP

O Autódromo Internacional de Mato Grosso está previsto para ficar em uma área de 300 hectares entre as rodovias MT-010 e a MT-251, no entorno de Cuiabá
Terça-feira 26 de Janeiro de 2021
Redação MT Econômico
Mato Grosso terá autódromo internacional para corridas da Stock Car, Fórmula Indy e MotoGP

O estado de Mato Grosso terá um autódromo internacional. A governo estadual recebeu um terreno como doação e deve investir no projeto cerca de R$ 32 milhões. A previsão para a obra ficar pronta é em 2022.

O planejamento do projeto está sendo feito em conjunto com autoridades da Stock Car, Indy e MotoGP.

O terreno foi doado pelo Grupo Bom Futuro e tem 300 hectares. Além de ceder o espaço para a obra, o Grupo vai bancar a terraplanagem e o projeto arquitetônico do circuito. 

O Grupo Bom Futuro, que atua há 30 anos no mercado de soja, possui Fernando Maggi Scheffer, presidente da Federação de Automobilismo do Mato Grosso, como um dos proprietários.

Autódromo

O Autódromo Internacional de Mato Grosso está previsto para ficar em uma área de 300 hectares entre as rodovias MT-010 e a MT-251, no entorno de Cuiabá e que liga a capital a outras cidades da região. Os planos são de inaugurar o circuito em 2022, ainda na atual gestão estadual, mas as obras ainda não possuem previsão de início.

Clique aqui e veja mais notícias de Economia e Mercados


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS