Nova diretoria

Nova diretoria da Aprosoja-MT é empossada. Confira quadro de executivos

Em seu discurso, o novo presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil.
Segunda-feira 21 de Dezembro de 2020
Redação MT Econômico
Nova diretoria da Aprosoja-MT é empossada. Confira quadro de executivos

A nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) tomou posse na noite da última sexta-feira (18), em Cuiabá. Também foram empossados os 176 delegados que serão os representantes da associação nos seus 25 núcleos no interior do estado, durante o triênio 2021/2023.

Em seu discurso, o novo presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil. São mais de 7.200 associados e milhares de hectares representados.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade e depois à família de cada um de vocês pela confiança. Em Mato Grosso, 50% dos produtores plantam até 500 hectares e 85% desses, até três mil hectares. Então, não tem barões do agro, somos agricultores familiares.”

Ele também adiantou qual a prioridade de sua gestão. “Vamos continuar os investimentos em pesquisa, com as ações, programas e projetos, como o Classificador Legal, Soja Plus e o Semente Salva, e que realmente façam a diferença na produtividade, rentabilidade e sustentabilidade socioambiental. Queremos avançar na logística e na armazenagem. Esta precisa ser vista com outros olhos, já que Mato Grosso tem 50% da capacidade do que produz e somente 40% estão nas mãos do produtor”, discursou Cadore.

Ao transmitir o cargo para Cadore, o presidente Antonio Galvan, enfatizou: “Deixo a presidência da entidade de cabeça erguida, com alegria e o sentimento do dever cumprido, pois sei que tive apoio dos produtores para conduzir a entidade nesses três anos. Essa nova diretoria que assume hoje está preparada para conduzir a instituição para os próximos três anos e ser o escudo dos agricultores.”

Composição da nova diretoria: 

Fernando Cadore (presidente)

Lucas Luis Costa Beber (vice-presidente)

Nathan Antônio Belusso (diretor administrativo)

Zildo Donadello (2º diretor administrativo)

Antônio Donizete Cavalaro (diretor financeiro)

Valmor Scariote (2º diretor financeiro)

Ilson José Redivo (vice-presidente Norte)

Elso José Tirloni (2º vice-presidente Norte)

Jorge Diego Oliveira Santos Giacomelli (vice-presidente Sul)

Fernando Ferri (2º vice-presidente Sul)

Diego Ademar Dall Asta (vice-presidente Leste)

Luiz Pedro Poletti Bier (2º vice-presidente Leste)

Luiz Otávio Garcia Tatim (vice-presidente Oeste)

Lucas Konageski (2º vice-presidente Oeste)

Leia mais: Soja ainda está com preço atrativo em Mato Grosso e mercado internacional negocia antecipadamente próxima safra


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS