Comportamento Consumidor

Pesquisa revela mudança do comportamento das pessoas diante da crise econômica decorrente da pandemia

Houve redução com gastos com lazer (51%), idas ao salão de beleza (21%) e racionalização para redução das contas de luz (29%) e água (21%).
Sexta-feira 19 de Fevereiro de 2021
Redação MT Econômico
Pesquisa revela mudança do comportamento das pessoas diante da crise econômica decorrente da pandemia

A pandemia colocou o Brasil em posição de crise e seus efeitos na população são visíveis. Segundo a pesquisa Globo Tracking Covid-19, 40% dos entrevistados precisaram reduzir as compras no mercado e 29% já mudaram, inclusive, as marcas que costumavam comprar. 

Também houve redução com gastos com lazer (51%), idas ao salão de beleza (21%) e racionalização para redução das contas de luz (29%) e água (21%). Dados de outro estudo também chamam a atenção: 17% dos brasileiros estavam trabalhando por conta própria em 2019. Destes, 24% faziam isso por falta de opção. Já em 2020, em meio à pandemia, dos 17% trabalhando por conta própria, 32% eram por necessidade.

O MT Econômico traz para os leitores hoje, um infográfico da Plataforma Gente, com mais informações dessa pesquisa. Veja mais aqui


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS