Estímulo ao comércio

Shoppings e comércio de Cuiabá têm horário estendido durante a Semana Brasil

Após a Semana Brasil, a partir de 14 de setembro, devem ser retomados os horários de funcionamento anteriores
Quinta-feira 03 de Setembro de 2020
Redação
Shoppings e comércio de Cuiabá têm horário estendido durante a Semana Brasil

No feriado que se aproxima, de 07 de setembro, os shoppings de Cuiabá poderão funcionar. Atendendo a um pedido da CDL Cuiabá, a prefeitura da capital emitiu o decreto n. 8084 nesta quarta-feira (02) autorizando o comércio neste tipo de estabelecimento.

A medida deve aquecer a economia local, visto que está tendo uma campanha nacional para estimular as vendas no comércio. A campanha Semana Brasil, instituída pelo Governo Federal, já está acontecendo e ficará disponível aos consumidores no período de 03 a 13 de setembro. Diante da campanha o comércio de rua teve seu horário estendido. 

Vale lembrar que o decreto vale apenas para o período da Semana Brasil em relação ao funcionamento do comércio varejista, nos seguintes horários de atendimento ao público: 

Shoppings centers: de segunda a domingo (inclusive feriados) das 11h às 22h. 

Demais atividades do comércio: de segunda a domingo (inclusive feriados) das 09h às 19h.

Após a Semana Brasil, a partir de 14 de setembro, devem ser retomados os horários de funcionamento anteriores, previstos no Decreto nº 8.020 de 27 de julho de 2020 e alterações.

E por falar em aquecimento da economia, conforme noticiado pelo MT Econômico anteriormente, o saldo de empregos na capital já entrou num cenário positivo, após quatro meses de queda. Veja mais no link da matéria abaixo.

Leia mais: Depois de 4 meses em queda, Cuiabá registra saldo positivo de empregos formais


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS