Evento Agro

Fundação MT em Campo 2020: evento é realizado pela primeira vez em Sorriso-MT

O evento já passou por nova Mutum e acontece pela primeira vez em Sorriso (MT) nos dias 23 e 24 de janeiro
Quinta-feira 23 de Janeiro de 2020
MT Econômico/Fundação MT
 Fundação MT em Campo 2020: evento é realizado pela primeira vez em Sorriso-MT

“Superação: O Caminho para Inovação”. Esse é o tema escolhido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) para o ‘Fundação MT em campo 2020’. 

O evento já passou por nova Mutum e acontece pela primeira vez em Sorriso (MT) nos dias 23 e 24 de janeiro. O ‘Fundação MT em Campo’ acontece em quatro dias nas regiões do Médio-Norte/Nova Mutum e Sul/Itiquira. Em 2020 a turnê se estende por mais dois dias na região Norte de Mato Grosso – Sorriso.

O encontro é voltado para produtores, Engenheiros Agrônomos, Técnicos Agrícolas, Consultores, Estudantes e pessoas que trabalham na agricultura e no cultivo da soja. O dia de campo começa a partir das 07h da manhã, no Centro de Aprendizagem e Difusão da Fundação MT (CAD - Norte) na Fazenda Nossa Senhora Do Carmo em Sorriso, localizada na MT 242, Km 19 (+ 14 Km a esquerda).

O Fundação MT em campo é um dia de campo conduzido por pesquisadores da Fundação MT e especialistas convidados, para exposição dos resultados das pesquisas realizadas pela Fundação MT através de várias estações a Campo dentre elas a Vitrine de Cultivares onde os presentes poderão conferir os resultados in loco, com foco nos principais problemas e soluções para o cultivo e manejo da cultura da soja da região.

Para o Diretor Técnico da Fundação MT, Leandro Zancanaro, “O Fundação MT em Campo é um evento único onde o produtor tem a oportunidade de conferir ao vivo os resultados de estudos de curto, médio e longo prazo que estão em desenvolvimento” pontua o diretor.

Ainda segundo Leandro Zancanaro, a Fundação MT, é a única instituição no estado que tem uma vasta experiência em manejo biológico de nematoides, focada não apenas no produto mas em tudo que envolve o cultivo, desde o controle de doenças da soja, variedades, ambiente de produção, cultura antecessora, arranjo espacial, tecnologia da aplicação e manejo cultural.

Em Sorriso estão previstos na programação a apresentação de oito estações com os temas: Uso de produtos biológicos no sistema de produção do MT; Manejo e danos de insetos- mosca branca e lagartas; Manejo de manchas na cultura da soja - Compactação de solo: Identificação e Manejo; Estratégia de correção de acidez em solos cultivados há vários anos e com estratificação; Tecnologia de aplicação, Vitrine de cultivares de soja, Dinâmica de máquinas, além de uma estação extra no final do primeiro dia com o tema: “Anomalia em vagem de soja: observações experimentais e discussões”.

A estação extra acontece unicamente na quinta-feira (23) e o participante terá a oportunidade de visualizar os sintomas da anomalia e visitar o Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD), ouvindo e participando das discussões.Outra atração do evento será a dinâmica de maquinas. Na ocasião, além da exposição de maquinários os participantes poderão conhecer na prática o trabalho em especial das novas semeadoras que estão no mercado.

As inscrições para o Fundação MT em Campo 2020 são gratuitas e estão disponíveis em https://www.fundacaomt.com.br/fmt-campo-2020-inscricoes/.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS