apesar da crise

Ao menos 67% dos filhos devem presentear as mães neste domingo, aponta CDL

Ainda de acordo com o superintendente, os presentes mais procurados são cosméticos, bolsas, sapatos, flores, perfumes e confecções.
Quarta-feira 06 de Maio de 2020
MT Econômico
Ao menos 67% dos filhos devem presentear as mães neste domingo, aponta CDL

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá estima que em torno de 67% da população da Capital deve presentear as mães neste domingo (10). Dia das Mães é considerado pela entidade como a segunda data mais rentável para o comércio, perdendo apenas para o Natal. 

“Mesmo com todo o cenário que estamos vivendo na atualidade, com um prejuízo ainda incalculável para a economia, e mesmo que abaixo do ideal, é uma data que poderá gerar alívio para alguns comerciantes”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Ainda de acordo com o superintendente, os presentes mais procurados são cosméticos, bolsas, sapatos, flores, perfumes e confecções. Dentre os que não devem presentear estão os que já perderam a mãe, estão distantes ou não possuem condições financeiras. 

Valor do presente é estimado em torno de R$ 180, sendo em média 1,5 presentes por comprador. Quanto ao Brasil, estimativa é de que 85% dos filhos presenteiem suas mães. 

Leia mais: Com efeito do coronavírus, indústria terá mais queda em abril, aponta pesquisa


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS